ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Escola Paulo Freire a 1ª do Estado em robótica e uma das melhores do País

Em clima de amizade e cooperação as equipes de robótica DOMINIDROIDS e HEPHAESTUS da Escola Paulo Freire voaram para Curitiba e se destacaram na Etapa Regional FLL (First Lego League) nos dias 17 e 18 de fevereiro

Informe Publicitário | 03/03/2017 07:00
Equipe comemora a conquista: foto divulgação
Equipe comemora a conquista: foto divulgação

A DOMINIDROIDS sagrou-se campeã na modalidade Designer Mecânico e vice-campeã na modalidade Mesa, credenciando-se entre as quarenta equipes, como a sétima melhor da etapa regional. HEPHAESTUS, avaliada nos quesitos Pesquisa, Designer e Core Values conquistaram o terceiro lugar na Modalidade Champion Award. Esses prêmios qualificam as duas equipes a representarem o estado de Mato Grosso do Sul na etapa Brasileira, que ocorrerá em Março de 2017 em Brasília.

As equipes da Escola Paulo Freire também tiveram êxito em 100% das competições que participaram em 2016, sendo Campeã Estadual na OBR nível 1, Campeã Estadual e Nacional TRJ e Campeã Nacional WRO categoria Open Junior e, com isso, representou o Brasil no campeonato da Índia.

Equipes de robótica DOMINIDROIDS e  HEPHAESTUS da Escola Paulo Freire: foto divulgação
Equipes de robótica DOMINIDROIDS e HEPHAESTUS da Escola Paulo Freire: foto divulgação

“Atuar entre os grandes vencedores é fruto de um investimento colaborativo e orientado que iniciou-se em 2002. Nós fomos a sexta escola do Brasil a inserir a robótica em nossa grade curricular e a primeira em Mato Grosso do Sul. É com muito orgulho que temos alunos preparados para representar o estado e o Brasil” São palavras da Diretora Pedagógica Adelina Maria Avesani Spengler.

A pedagogia de ensino da Robótica segue a metodologia dos quatro pilares da educação; aprender a fazer, aprender a ser, aprender a pensar e aprender a conviver. As aulas ainda trazem atividades que estimulam a reflexão, pesquisa e a solução de problemas. Os resultados com os estudantes aparecem também na área pessoal e social.

foto divulgação
foto divulgação
foto divulgação
foto divulgação

Mais que a construção de robôs, os alunos aprendem a descobrir novas possibilidades e estimular aptidões. E se objetivo é se descobrir, na Escola Paulo Freire os alunos tem a chance de desenvolver suas habilidades em atividades dinâmicas que despertem o seu interesse, seja robótica, orquestra, idiomas como alemão e inglês, educação financeira, além de outros projetos pedagógicos que complementam a grade curricular.

Escola Paulo Freire
(67) 3345-5151
Rua Jeribá, 653 – Chácara Cachoeira.

Escola Paulo Freire a 1ª do Estado em robótica e uma das melhores do País
Nos siga no Google Notícias