A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

08/02/2013 10:56

Escolas de samba ficam sem repasse de R$ 92 mil da Prefeitura

Francisco Júnior e Luciana Brazil
Presidente da Fundac diz que recurso só vai ser liberado em março. (Foto Simão Nogueira)Presidente da Fundac diz que recurso só vai ser liberado em março. (Foto Simão Nogueira)

Ontem, na véspera do Carnaval, a Prefeitura informou que não vai liberar o recurso para escolas de samba e blocos carnavalescos de Campo Grande. O valor que seria destinado pelo executivo municipal era de R$ 92 mil. Na tarde desta quinta-feira (7), a decisão foi comunicada aos presidentes das agremiações em um reunião na Fundac ( Fundação Municipal de Cultura).

Sem este recurso, as escolas irão contar apenas com o dinheiro liberado pelo governo do Estado no valor de R$ 160 mil e com o que arrecadaram durante o ano realizando eventos. O valor é divido entre as 8 agremiações da cidade e a da Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande).

De acordo com o presidente da Fundac, Júlio Cabral, para o carnaval do ano que vem, as escolas precisam fazem um plano de ação discriminando como o dinheiro seria gasto, porém, a documentação foi entregue, segundo ele, há dois prazo insuficiente para liberação do recurso. “É uma questão burocrática. Não vai ter tempo hábil para fazer esse repasse”, disse.

Prefeitura suspendeu liberação do recurso. (Foto: João Garrigó)Prefeitura suspendeu liberação do recurso. (Foto: João Garrigó)

Ele informou, que para o ano que vem, a Prefeitura irá liberar R$ 150 mil divididos em três parcelas. A liberação deste valor será feita a partir de março deste ano.

De acordo com presidente da Lienca, Eduardo de Souza Neto, este é o primeiro ano que a entidade solicita à Prefeitura recursos para a realização do desfile. “As escolas que esperavam o recurso para agora, vão ter que pagar as contas só em março”.

Conforme Eduardo, como o recurso previsto acabou sendo menor que o programado, a Lienca vai abrir mão da parte destina a entidade do recurso liberado pelo Governo do Estado, e fazer um rateio e distribuir para as agremiações.

Essa situação afeta as escolas. Elas ainda têm ajuda do setor privado. Desta maneira dá para ir levando”, afirma.
O desfile das escolas de samba da Capital acontece hoje (8) e amanhã (9), na Praça do Papa, no bairro Santo Amaro. A estrutura ainda está sendo montada no local.

Confira o horário das apresentações:

Dia 8 - a partir das 19h
Apresentação dos blocos “Afoxé Ilêomôaiye”, Filhos da Terra, Tambores Vento Bom - 19h00
ARESN - Os Herdeiros do Samba - 20h15
GRES Taquarussu - 20h50
GRES São Francisco - 22h00
GRES Cinderela Tradição do José Abrão - 23h10
GRES Aero Rancho - 00h20

Dia 9 - a partir das 20h
GRES Deixa Falar - 20h00
GRES Os Catedráticos do Samba -21h15
GRES Unidos do Cruzeiro - 22h00
GRES Unidos da Vila Carvalho - 23h45



É impressionante como as pessoas de Campo Grande "pegam o costume" de falar asneiras sem se informar! As verbas disponibilizadas pelo governo municipal, estadual ou federal são para pastas específicas, ou seja, dinheiro para a saúde TEM que ser empregado na saúde, da cultura, na cultura, da educação, na educação e assim sucessivamente. Não adianta vcs ficarem falando: "Deveria usar esse dinheiro para isso ou aquilo!". Se informem antes de criticar! E se estão insatisfeitos com alguma coisa que acontece no país, AJAM e não fiquem reclamando! Ou então mudem de país, porque o Brasil só vai mudar se houver coragem por parte da população em fazer como fizeram os caras pintadas para o impeachment do Collor. Mostra tua cara Brasil!
 
Ricardo Franco em 09/02/2013 17:54:45
Nós não temos nada a ver com festa dos outros e nossos impostos não para pagar festas e brincadeiras. Temos que acabar também com propaganda política e outras ladroagem com dinheiro público.
 
luiz alves em 09/02/2013 08:46:39
parabéns Prefeito Bernal só deste dinheiro não for para o carnaval já compensou meu voto assim que faz obrigado.
 
carlos marques em 09/02/2013 08:28:15
e o Bernal? não vai pular carnaval!!! hahahahaha....
 
Giorgio Henrique em 09/02/2013 08:22:26
tá, blz, super legal, afinal aki não há tradição msmo... e esse dinheiro foi p onde? se ele não pagou mais de 3 mil funcionarios q ele chama de terceirizados, já q ele não reatou com empresas da merenda, já q ele não comprou kit escolares, já q ele não ta tapando burancos, já q ele não ta limpando a cidade, já q ele fez cortes nos salários de medicos, promotores, funcionarios dos ceinfs, da central do cidadao e etc... pronde foi??? se ele já gasto 50% da grana q a camara libera p ele "gasta sem presta conta"???... elaia... p vcs q o parabeniza, boa sorte!! e abram o olho!!....
 
Jéssica Scaff em 09/02/2013 02:10:01
O Governo deveria fazer o mesmo, cortar a verba do carnaval e investir no que a população tem interesse, o nosso povo odeia o carnaval, por isso é sempre um fracasso, gostamos de sertanejo, eltrônica, até rock, mas axé e bagunça... deixa pros cariocas.
 
Raphael Neves em 08/02/2013 23:15:32
parabens bernal!!..nao tem que liberar verba para o carnaval nao, carnaval de campo grande ms é um lixo e uma industria de praticas de crime por conta de muitas patifaria
 
shirley silva em 08/02/2013 23:01:47
É isso ai Bernal.... investe em saúde que dá mais futuro..... carnaval só aumenta doenças e destrói famílias.
 
Rafael Pereira em 08/02/2013 22:46:45
É isso investe esse dinheiro na saúde que o povo esta precisando carnaval não traz beneficio nenhum para a sociedade é uma porcaria!!!
 
ed willian nunes em 08/02/2013 19:19:20
o povo dessa cidade é mesmo sem noção!! Acham que campo grande é uma cidade de primeiro mundo... para tanta reclamação!!! O problema não é o antigo prefeito e nem do atual, mas sim dos próprios que votaram e elegeram os vereadores e prefeitos.
Muitas familias esperam esses tipos de eventos custeados pelo governo e prefeitura para poder se divertir um pouco, algumas dessas familias não tem acesso a internet para dar sua opinião. Antes de opinar que o carnaval daqui é péssimo, para muitos é o melhor que possa ver.... Pessoal de campo grande vamos refletir e pensar o que é mesmo prioritário... isso só depende de nós mesmo.....
 
Sérgio Higa em 08/02/2013 19:17:55
Ainda bem que o dinheiro suado do meu imposto não vai parar nessas escolas de samba .
 
paulo lessa em 08/02/2013 19:02:45
Parabens mais uma vez...nada de verba publica para gastar atoa.
 
elton lima em 08/02/2013 16:43:12
PARABENS BERNAL...
o carnaval e o futebol daki é um lixo, portanto invista esse dinheiro no q da resultado a populacao. A prioridade é cuidar dessa epidemia de DENGUE, o povo precisa de saude e educacao e nao de bagunca e desordem!
 
alberto carlos da silva em 08/02/2013 16:23:42
E o Bernal ? cortou a verba do carnaval.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Henrique Oliveira em 08/02/2013 16:10:02
Parabéns Bernal, temos que investir esse dinheiro em Saúde, Educação entre outros porque esse carnaval de campo grande é uma vergonha e perca de tempo e dinheiro...
 
Jader rosa sandim em 08/02/2013 15:53:51
Esse dinheiro todo deveria ser investido em educação, saúde e não com carnaval.
 
CINTIA FERRACINI MACEDO SANTANA em 08/02/2013 14:51:59
No atual momento este dinheiro será melhor utilizado com a saúde, no combate á dengue por exemplo.
Não devemos deixar de investir em cultura ou afins, mas temos que ter prioridades.
 
Roger Nascimento em 08/02/2013 14:43:01
Carnaval de luxo e de cor,Espetaculo de som e beleza.Sempre foi e sempre será São Paulo e Rio de Janeiro.Não adianda perder tempo e dinheiro aqui em MS.
 
edmur penedo em 08/02/2013 14:34:45
De acordo com o presidente da Fundac, Júlio Cabral, para o carnaval do ano que vem (OK, DO ANO QUE VEM), as escolas precisam fazem um plano de ação discriminando como o dinheiro seria gasto (ESSE ANO OU ANO QUE VEM?), porém, a documentação foi entregue (AH! ENTÃO É DESSE ANO, E NÃO ANO QUE VEM), segundo ele, há dois prazo insuficiente (COMO ASSIM? DOIS O QUE?)para liberação do recurso. “É uma questão burocrática. Não vai ter tempo hábil para fazer esse repasse”, disse.
 
João Neto em 08/02/2013 14:11:06
Esse dinheiro todo deveria ser investido em educação, saúde e não com carnaval.
 
Aline Vieira em 08/02/2013 14:10:56
O povo não queria BERNAL...então tomaaaaa!!! kkkkk.....
 
Claudia Pacheco em 08/02/2013 14:10:07
Infelizmente votei no candidato errado; achei que o atual prefeito Alcides Bernal iria surpreender com sua administração, mas está mostrando o contrário. Com certeza meu voto não será mais seu. É triste ver crianças sem merenda, sem uniformes escolares, a falta de merendeiras e o atraso nos pagamentos de quem realmente precisa estar em dia com as contas e depende desse dinheiro para a alimentação, escola e saúde...está sendo incapaz na sua administração prefeito Alcides Bernal...vergonhoso !!!
 
Pedro Jr em 08/02/2013 13:45:55
Esta fazendo jus aos votos... É isso ai cada povo sabe em quem votar e espera o retorno com serviço o o atual prefeito esta mostrando serviço.
 
silvia guimaraes em 08/02/2013 13:19:31
Essa do Bernall Collor de Mello nao da nem para comentar. Estou imaginando as pessoas que votaram nele; que arrependimento. Se eu fosse presidente da LIENCA, pegaria todas as escolas de samba e iria se juntar com os pipoqueiros da praca Ary Coelho e desfilar na 14 de julho, em protesto contra esse inicio de administracao calamitosa do BERNALL COLLOR DE MELLO. Cococorico acorda Bernall. Venha administrar campo grande como apregoou em sua campanha. Valorize e respeite seus 270 mil eleitores. sera mesmp isso agora. 270 mil votantes. Vou atê aos pipoqueiros, despejados, professores, diretores de ceinfs, catadores do lixao, administrativos da educacao, enfermeiros................daria para encher essa pagina. ACORDAAAAAAAAAAA BERNALL COLLOR DE MELLO senao vai ser tarde.
 
Roberto Ferreira em 08/02/2013 13:08:56
e lamentavel engraçado tantos prefeitos estão entrando agora e estão fazendo o carnaval de sua cidade não estão joganda culpa em niguem o carnaval de campo grande e merecedor de elogios escolas batalhão e simplismente vem um e diz não tem dinheiro agora so em março,olha corumba o senhor paulo duarte esta fazendo um carnaval lindo parabens para ele.aqui são pucos os que valorizam as nossas escolas.comunidade lutam para o nosso carnaval não acabar
 
regina lucia alves varanis em 08/02/2013 12:38:17
Acho certinho isso que o Bernal fez, pra que dar dinheiro pra escola de samba? Certamente há presidentes de escolas de samba que arrumam jeito de desviar a verba para seus próprios bolsos! Investe esse dinheiro em algo mais produtivo. Esses R$160000,00 que o governo deu, poderia ser convertido em merenda escolar que está e falta aqui em campo grande.
 
Adriano Gomes em 08/02/2013 12:35:58
Parabéns Bernal tem que acabar mesmo com essa palhaçada de desfile e arrumar esses buracos dos asfaltos que tem mais importância.
 
ronison Muriel em 08/02/2013 12:32:32
Eu sou da opinião que, quem quer se divertir, deve tirar o dinheiro do próprio bolso. Não temos que custear o divertimento de ninguém, atráves dos impostos que somos obrigados a pagar. Carnaval é uma festa que só deve curtir quem tem dinheiro, se não tem fica em casa... Eu acho que tinha que acabar essa história de ter que repassar dinheiro de verbas públicas para custear escolas de samba, existem coisas mais urgentes e realmente necessárias em nossa cidade... Temos escolas sucateadas, a saúde está um caos, e o povo quer foliar? O que falta ao brasileiro é o básico em educação, para aprender ver as prioridades... Do que adianta pular, beber, se estrapolar em dois ou três dias, e passar necessidades no resto do mês?
 
Ivone Arguelho em 08/02/2013 12:31:11
As escolas e ceinfs sem uniforme e sem merenda, os eventos da cidade sem apoio, os funcionarios sem salarios, esse e o Bernal!!! Parabens a voce que votou nele, que otima escolha vc fez!!! Agora eu pergunto...e o Bernal???
 
Robson Sabino em 08/02/2013 12:24:35
Isso mesmo Bernal!!!!!!!
Nada de dar dinheiro para para carnaval, já basta o governo.
Porque cada agremiação não faz promoção na sua comunidade. Se fosse uma ajuda de custo td bem , mas R$ 92 mil e muito dinheiro, gastta com coisas mais importantes.
Continue assim prefeito, que a gente chega lá.
 
katiuscia Ribeiro em 08/02/2013 12:23:53
É brincadeira, tantos problemas na saúde e na educação e destinando esse dinheirão pra escola de samba, só no Brasil mesmo.
 
Euza Oliveira em 08/02/2013 12:14:46
PARABÉNS Bernal! Vc já entrou na prefeitura fazendo de Campo Grande uma cidade sitiada! Talvez vc possa noticiar mais essa "presepada" da sua administração em alguma rádio da cidade! Afinal, para "vociferar" você é muito bom!
 
Ricardo Franco em 08/02/2013 11:50:59
Muito bom, parabéns Prefeito, tem que destinar esse dinheiro do carnaval para saúde!
 
sidnei garcia em 08/02/2013 11:39:45
O Estado também não devia ter repassado nada. Onde já se viu, o estado com uma epidemia de dengue e ficar repassando dinheiro para essa festa que não traz nada de bom para nos.
 
Rogger Corrêa Costa em 08/02/2013 11:15:03
Valeu Bernal! É isso ai! Não tem que dar dinheiro público para esse povo, não! Querem desfilar? Paguem do próprio bolso!
 
Augusto Ribeiro em 08/02/2013 11:14:56
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions