A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

23/10/2013 11:19

Escolas municipais não terão aula em dias de jogos do Brasil na Copa

Luciana Brazil
Jogo da seleção nas Copa das Confederações. (Foto: Divulgação)Jogo da seleção nas Copa das Confederações. (Foto: Divulgação)

A Copa do Mundo de 2014, que acontece no Brasil, vai alterar o calendário escolar das escolas municipais de Campo Grande. De acordo com decreto publicado no Diário Oficial do município, na segunda-feira (21), não haverá aulas em dias de jogos da Seleção Brasileira, e as atividades escolares poderão ser antepostas ou repostas, mas aos sábados.

Na fase de grupo, onde os jogos do Brasil já estão definidos, a anteposição das aulas também já está agendada. Para o dia 12 de junho, no dia do primeiro jogo do Brasil no Mundial, será feita uma anteposição das atividades no dia 22 de fevereiro.

Para o dia 17 de junho, no segundo confronto da Seleção Brasileira, a anteposição acontece no dia 15 de março. E no último jogo da fase de grupo, que acontece no dia 23 de junho, a anteposição será no dia 26 de abril.

Se a seleção passar para a fase final da Copa, as escolas vão repor as aulas, caso haja paralisação por causa dos jogos.

O ano letivo de 2014 começa no dia 5 de fevereiro e termina no dia 16 de dezembro.

Estaduais: Para as escolas estaduais, o calendário no dia dos jogos do Brasil na Copa do Mundo ainda não foram definidos. Segundo a assessoria de imprensa do governo do Estado, a agenda deve ficar pronta até a próxima semana. 

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions