A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

20/01/2012 16:13

Esgoto vazando no calçadão da Barão do Rio Branco causa transtornos

Paula Vitorino
Vazamento no calçadão. Ônibus do Hemosul está estacionado em frente ao esgoto. (Foto: Simão Nogueira)Vazamento no calçadão. Ônibus do Hemosul está estacionado em frente ao esgoto. (Foto: Simão Nogueira)

O vazamento de um esgoto no calçadão da rua Barão do Rio Branco, quase na esquina com a rua 14 de Julho, atrapalhou a passagem de pedestres pelo local e até a ação comemorativa do CRF/MS (Conselho Regional de Farmácia) pelo dia do farmacêutico, que acontece nesta sexta-feira (20).

O ônibus do Hemosul, que está cadastrando doadores de medula óssea duante a ação, foi estacionado bem em frente ao vazamento. O trabalho dos voluntários teve de ser feito em meio ao cheiro forte de esgoto.

De acordo com os voluntários, o vazamento começou no horário de almoço e a água de esgoto se espalhou rapidamente pelo calçadão.

Comerciantes do local disseram que são freqüentes os vazamentos no calçadão e que o cheiro forte causa prejuízos. “É só bater um vento que o cheiro impregna aqui dentro. Fica insuportável”, diz a gerente de uma loja de roupas, Taiane Souza, de 23 anos.

A vendedora Rayane dos Santos, de 28 anos, afirma que esta é a 3ª vez nesta semana que o esgoto vaza. Ela está grávida e reclama que o cheiro atrapalha principalmente no horário das refeições. O tradicional Bar do Zé fica ao lado do esgoto com vazamento.

“Estava almoçando e aquele cheiro forte. Ninguém aguenta”, frisa.

A reportagem do Campo Grande News entrou em contato com a Águas Guariroba, que garantiu que uma equipe já foi deslocada até o local para resolver o problema.

Sobre os constantes vazamentos, a concessionária afirma que não tem nenhum outro registro de solicitação para reparo de vazamento no local e não confirma qualquer tipo de problema no esgoto da região.

A recomendação da Águas é para que a população entre em contato com a concessionário quando houver vazamento e que não jogue lixo na rede de esgoto, principal causador de vazamentos. Óleo no ralo da pia e papel higiênico dentro do vaso sanitário são os resíduos mais encontrados.



Não é só neste local não. Tem também na 14 de julho próximo da João Pedro de Souza e descendo pela 14 de julho. Isso já faz muito tempo e ninguém toma providência nenhuma.
 
Marcelo Max em 21/01/2012 12:26:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions