ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Esgoto vazando no calçadão da Barão do Rio Branco causa transtornos

Paula Vitorino | 20/01/2012 16:13
Vazamento no calçadão. Ônibus do Hemosul está estacionado em frente ao esgoto. (Foto: Simão Nogueira)
Vazamento no calçadão. Ônibus do Hemosul está estacionado em frente ao esgoto. (Foto: Simão Nogueira)

O vazamento de um esgoto no calçadão da rua Barão do Rio Branco, quase na esquina com a rua 14 de Julho, atrapalhou a passagem de pedestres pelo local e até a ação comemorativa do CRF/MS (Conselho Regional de Farmácia) pelo dia do farmacêutico, que acontece nesta sexta-feira (20).

O ônibus do Hemosul, que está cadastrando doadores de medula óssea duante a ação, foi estacionado bem em frente ao vazamento. O trabalho dos voluntários teve de ser feito em meio ao cheiro forte de esgoto.

De acordo com os voluntários, o vazamento começou no horário de almoço e a água de esgoto se espalhou rapidamente pelo calçadão.

Comerciantes do local disseram que são freqüentes os vazamentos no calçadão e que o cheiro forte causa prejuízos. “É só bater um vento que o cheiro impregna aqui dentro. Fica insuportável”, diz a gerente de uma loja de roupas, Taiane Souza, de 23 anos.

A vendedora Rayane dos Santos, de 28 anos, afirma que esta é a 3ª vez nesta semana que o esgoto vaza. Ela está grávida e reclama que o cheiro atrapalha principalmente no horário das refeições. O tradicional Bar do Zé fica ao lado do esgoto com vazamento.

“Estava almoçando e aquele cheiro forte. Ninguém aguenta”, frisa.

A reportagem do Campo Grande News entrou em contato com a Águas Guariroba, que garantiu que uma equipe já foi deslocada até o local para resolver o problema.

Sobre os constantes vazamentos, a concessionária afirma que não tem nenhum outro registro de solicitação para reparo de vazamento no local e não confirma qualquer tipo de problema no esgoto da região.

A recomendação da Águas é para que a população entre em contato com a concessionário quando houver vazamento e que não jogue lixo na rede de esgoto, principal causador de vazamentos. Óleo no ralo da pia e papel higiênico dentro do vaso sanitário são os resíduos mais encontrados.

Nos siga no Google Notícias