ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Espaço da Cidade do Natal será cedido para feira de artesanato

A ideia é que em agosto, seja realizada o primeiro evento, em comemoração ao aniversário da cidade

Lucas Junot | 08/07/2017 17:12
Secretária municipal de cultura e turismo, Nilde Brun, durante reunião com artesãos, na Câmara Municipal (Foto: Lucas Junot)
Secretária municipal de cultura e turismo, Nilde Brun, durante reunião com artesãos, na Câmara Municipal (Foto: Lucas Junot)
Lugar servia às festividades de fim de ano em Campo Grande.
Lugar servia às festividades de fim de ano em Campo Grande.

Área pública do governo do Estado, o espaço onde funciona anualmente a Cidade do Natal, nos altos da Afonso Pena, será cedido à Prefeitura de Campo Grande. A notícia foi dada neste sábado (8) pela secretária municipal de cultura e turismo, Nilde Brun, durante reunião com artesãos na Câmara Municipal.

De acordo com a secretária, as negociações junto ao governo já estão bem avançadas. A ideia é que o espaço abrigue a primeira feira de artesanato entre as comemorações do aniversário da cidade, ainda em agosto.

Nilde disse que será elaborado um termo de parceria entre o município e o estado. “O secretário estadual Jaime Verruk me disse que nunca foi elaborado um termo de parceria para aquela área. Nós vamos elaborar um termo de cedência para a Prefeitura”, revelou.

Nilde se comprometeu a viabilizar a construção de banheiros no local. Ainda de acordo com a secretária, o projeto está em fase de estudos, já que a área é regida pelo mesmo plano de manejo que o Parque das Nações Indígenas, que impõe algumas limitações técnicas quanto ao uso, em função da preservação ambiental.

O vereador Valdir Gomes (PP), que participou da reunião, ressaltou que o local está abandonado, mas recomendou que os artesãos aproveitem a cessão. “Logo virá reforma e vai ficar ótimo”, adiantou.

De acordo com a presidente da Artems (Associação dos Artesãos de Mato Grosso do Sul), Bia Barros, 488 profissionais estão devidamente inscritos regularmente no Estado.

Regulamentação – De acordo com a presidente da Artems, 30 artesãos de Mato Grosso do Sul vão a Brasília no dia 27 de agosto, onde participarão de uma delegação com os outros 26 estados do país para participar da elaboração do projeto que regulamenta a profissão.

Eles viajarão em um ônibus leito patrocinado pelo governo do estado e terão as despesas de hospedagem e alimentação custeadas pela Confederação dos Artesãos.

Nos siga no Google Notícias