A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Agosto de 2018

12/01/2012 10:57

Esquadrões de salvamento da Base Aérea trocam de comando nesta sexta-feira

Francisco Júnior

Solenidade de troca de comando será realizada em Campo Grande

Os esquadrões de salvamento da Base Aérea, Pelicano e Aeroterrestre, irão trocar de comando em solenidade realizada nesta sexta-feira (13), em Campo Grande.

O Tenente-Coronel Aviador Potiguara Vieira Campo deixa o Pelicano e no seu lugar assume o Tenente-Coronel Daniel Cavalcanti de Mendonça, que já serviu neste esquadrão. No Aeroterrestre, deixa o comando o Tenente-Coronel Infantaria Josoé dos Santos Lubas e no seu lugar assume o Tenente-Coronel Infantaria Ivandilson Diniz Soares.

O Esquadrão Pelicano, especializado em buscas e resgates de aviões e embarcações desaparecidas em todo o território nacional, é uma das mais importantes Unidades da Força Aérea Brasileira. Sediado em Campo Grande desde 1981, cumpre daqui, diversos tipos de missões, além da busca e resgate.

Mais conhecido como PARA-SAR ('PARA' de paraquedistas, 'SAR' do inglês Search and Rescue, "Busca e Salavemento"), é um esquadrão paraquedista de Operações Especiais e Busca e Resgate da Força Aérea Brasileira e um dos mais tradicionais dentro da Aeronáutica. Sua transferência para Campo Grande teve início em dezembro de 2009, teve como um dos objetivos reforçar a presença da FAB na região.

O PARA-SAR tem, entre outras atribuições, a instrução das equipes de resgate da Força Aérea Brasileira e a realização de missões de Operações Especiais. Seus homens trabalham com os mais modernos equipamentos e estão aptos para atuar nas mais difíceis e severas situações.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions