ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Esquadrões de salvamento da Base Aérea trocam de comando nesta sexta-feira

Francisco Júnior | 12/01/2012 10:57

Solenidade de troca de comando será realizada em Campo Grande

Os esquadrões de salvamento da Base Aérea, Pelicano e Aeroterrestre, irão trocar de comando em solenidade realizada nesta sexta-feira (13), em Campo Grande.

O Tenente-Coronel Aviador Potiguara Vieira Campo deixa o Pelicano e no seu lugar assume o Tenente-Coronel Daniel Cavalcanti de Mendonça, que já serviu neste esquadrão. No Aeroterrestre, deixa o comando o Tenente-Coronel Infantaria Josoé dos Santos Lubas e no seu lugar assume o Tenente-Coronel Infantaria Ivandilson Diniz Soares.

O Esquadrão Pelicano, especializado em buscas e resgates de aviões e embarcações desaparecidas em todo o território nacional, é uma das mais importantes Unidades da Força Aérea Brasileira. Sediado em Campo Grande desde 1981, cumpre daqui, diversos tipos de missões, além da busca e resgate.

Mais conhecido como PARA-SAR ('PARA' de paraquedistas, 'SAR' do inglês Search and Rescue, "Busca e Salavemento"), é um esquadrão paraquedista de Operações Especiais e Busca e Resgate da Força Aérea Brasileira e um dos mais tradicionais dentro da Aeronáutica. Sua transferência para Campo Grande teve início em dezembro de 2009, teve como um dos objetivos reforçar a presença da FAB na região.

O PARA-SAR tem, entre outras atribuições, a instrução das equipes de resgate da Força Aérea Brasileira e a realização de missões de Operações Especiais. Seus homens trabalham com os mais modernos equipamentos e estão aptos para atuar nas mais difíceis e severas situações.

Nos siga no Google Notícias