ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Estado atende comércio e muda toque de recolher para Dia das Mães na Capital

Durante 5 dias, Capital terá toque de recolher a partir de 22 horas

Ângela Kempfer | 29/04/2021 17:17
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Em reunião extraordinária na tarde desta quinta-feira (29), o  comitê do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia) decidiu atender reivindicação do comércio e alterar o toque de recolher no período de 5 a 9 de maio em Campo Grande.

Excepcionalmente durante esses 5 dias, a Capital sai da bandeira vermelha e será enquadrada na classificação laranja. Dessa forma, o horário de restrição noturna será de 22h às 5h da madrugada. Atualmente, o fechamento é obrigatório a partir de 21 aqui na cidade.

O pedido de flexibilização foi feito por representantes da Abrasel (Associação de Bares e Restaurantes de Mato Grosso do Sul), associações comerciais e até pelo prefeito Marquinhos Trad, que esteve nesta semana em reunião com o governador Reinaldo Azambuja.

O Estado se sensibilizou com o pedido porque a data é apontada como a 2ª mais importante em vendas, justifica o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Sérgio Murilo.

Após o período especial, no dia 10 de maio, Campo Grande deve voltar a bandeira vermelha, com toque de recolher a partir das 21h.

Nos siga no Google Notícias