Estupradores condenados são presos em operação do Bope em Campo Grande
A ação visa cumprir mandados de prisão contra condenados pela Justiça, nesta sexta-feira
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Três pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira (31) em Campo Grande durante a Operação Malleus 2, conduzida pelo Bope. Entre os detidos estão dois idosos, de 61 e 66 anos, condenados por estupro de vulnerável, com penas de 22 e 20 anos de prisão, respectivamente. Os presos foram encaminhados à DEPCA. A operação continua em andamento com previsão de novas prisões.
Condenados por estupro foram presos na manhã desta sexta-feira (31), em Campo Grande, durante a Operação Malleus 2, deflagrada pelo Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais).
A ação tem como objetivo cumprir mandados de prisão contra condenados pela Justiça. Alguns dos alvos respondem por crimes sexuais.
Até o momento, ao menos três pessoas foram presas, mas a operação continua em andamento e há previsão de novas prisões.
Conforme apurado pelo Campo Grande News, dois dos detidos são idosos, de 61 e 66 anos, condenados por estupro de vulnerável.
O homem de 61 anos foi sentenciado a 22 anos, dois meses e seis dias de prisão. O mandado contra ele estava expedido desde maio.
O outro idoso foi condenado a 20 anos de prisão pelo mesmo crime. Neste caso, o mandado havia sido expedido em janeiro deste ano.
Os presos estão sendo encaminhados à DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente). No local, a reportagem foi informada de que os delegados não repassarão informações à imprensa.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


