ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Evento de motoqueiros que terminou em confusão tinha autorização da Agetran

Helton Verão e Elverson Cardozo | 18/08/2013 17:46
Cigcoe e Polícia Militar precisaram agir para dispersar o público (Foto: Cleber Gellio)
Cigcoe e Polícia Militar precisaram agir para dispersar o público (Foto: Cleber Gellio)

O encontro de motoqueiros embaixo do pontilhão, na entrada da Vila Popular, próximo ao Aeroporto de Campo Grande que terminou em confusão neste domingo tinha a autorização do chefe de serviços de fiscalização de trânsito da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Carlos Guarine. É o que garante os organizadores, Marcelo de Almeida e Marlon Cândido da Luz, de 20 e 21 anos respectivamente.

De acordo com eles, o evento aconteceu no local por falta de opções, pois a classe não tem um local especifico e autorizado para realizar seus eventos. “Esse é o primeiro encontro realizado para motoqueiros que fazem manobras radicais. O Guarine da Agetran autorizou o evento. Mas acabou ultrapassando a nossa expectativa, chegando a 3 mil pessoas”, avalia Marcelo de Almeida.

O “evento” acabou com três viaturas do Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) e duas da Polícia Militar irem ao local por denúncias de desordem. O Corpo de Bombeiros foi chamado ao local para atendimento de um jovem que sofreu acidente.

Almeida disse estar envolvido no evento há mais de três meses através das redes sociais e que a polícia só foi ao local devido as denúncias de veículos estacionados em local proibido. “Precisávamos deste evento para mostrar que precisávamos de um espaço para nós”, conta o organizador.

O Campo Grande News entrou em contato com Carlos Guarine, que confirmou ter dado aval para o evento, com a afirmação dos organizadores de que uma viatura do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar estariam a disposição no evento.

Nos siga no Google Notícias