ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Ex-diretores de consórcio faltam em interrogatório da CPI da Saúde

Lidiane Kober e Bruno Chaves | 21/10/2013 15:44

O diretor-presidente do Consórcio Telemídia e Technology International, Naim Alfredo Beydoun, e seu ex-sócio, Rui Thomas Aquino, faltaram, nesta segunda-feira (21), em interrogatório da CPI da Saúde. Eles foram convocados para esclarecer “denúncias gravíssimas” sobre a contratação da empresa para implantar o Gisa (Gerenciamento de Informações) nos postos de saúde da Capital.

Com ofício datado em 18 de outubro, Naim justificou a ausência a compromissos profissionais. Hoje, ele informou estar em São Paulo e, amanhã, embarcará para viagem internacional, com previsão de retorno apenas em 23 de novembro. Seu ex-sócio não explicou os motivos da falta.

Diante do “bolo”, os deputados discutem a possibilidade de esticar o fim da investigação até 23 de novembro. Onevan de Matos (PSDB) adiantou voto favorável à prorrogação. Lauro Davi (PSB) descartou a possibilidade no caso de o depoimento do ex-secretário de Saúde, deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM), ser “esclarecedor”. A decisão sairá no final da oitiva de hoje.

Nos siga no Google Notícias