A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

24/05/2013 08:39

Ex-servidor do TJ é denunciado por corrupção e tráfico de influências

Aline dos Santos

Um ex-servidor do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), que era lotado no gabinete de um desembargador,  foi denunciado por crimes de exploração de prestígio, corrupção passiva e tráfico de influências. A denúncia foi oferecida pelo MPE (Ministério Público Estadual), por meio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado).

O esquema também envolve um advogado e mais duas pessoas. O inquérito foi distribuído para a 6ª Vara Criminal de Campo Grande.

Uma carta anônima, enviada em abril de 2012, revelou a ação do grupo. No mesmo mês, o servidor pediu exoneração. O inquérito foi concluído em 3 de dezembro do ano passado.

Conforme a assessoria de imprensa do tribunal, os desembargadores que participaram do julgamento dos recursos apontados na denúncia, “na verdade, foram vítimas da atuação dos denunciados”.

O TJ não revelou o nome dos envolvidos e, ao contrário do procedimento adotado em outras divulgações, não disponibilizou o número do processo. Segundo a assessoria, os autos estão sob sigilo. Também não foi detalhado o funcionamento do esquema. 

Homem de 30 anos é esfaqueado e fica em estado grave
Bartolomeu Gomes de Araújo Barbosa, 30 anos, ficou gravemente ferido após ser atingido a golpes de faca no abdômen, na noite de ontem (12), na Rua Bo...
Após documento vazar, Sesau diz que hemogramas não foram suspensos
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) afirmou que os hemogramas continuam sendo feitos na rede pública de saúde de Campo Grande. A informação inici...


Quanta ingenuidade dos desembargadores do TJMS. Uma coisa é certa, desembargador ingênuo não existe. Falta dar nomes aos bois. Por que será que estão escondendo tudo? Acobertando quem? Fazem um monte de coisas erradas e, agora vão fechar a creche em represália aos funcionários que fazem o TJMS funcionar. Eles acham que o TJMS é só pra servir Juízes e Desembargadores mas, quero ver funcionar sem os funcionários.
 
juca chaves em 24/05/2013 09:28:32
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions