ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Exército adia cronograma e prevê término de obra na Brilhante para julho

Corredor sudoeste do transporte coletivo tem 12 km de extensão e é formado pelas ruas Brilhante e Guia Lopes e as Avenidas Marechal Deodoro e Bandeirantes

Anahi Zurutuza | 26/10/2018 14:35
Rua Brilhante em obras/ recapeamento vai ser entregue só em julho do ano que vem (Foto: Henrique Kawaminami)
Rua Brilhante em obras/ recapeamento vai ser entregue só em julho do ano que vem (Foto: Henrique Kawaminami)

A previsão era concluir a drenagem e recapeamento da rua Brilhante, uma das da integram o corredor sudoeste do transporte coletivo, no dia 18 de novembro, mas o Exército já informou que a obra vai atrasar. A conclusão foi adiada para julho.

Por meio da assessoria de imprensa, o CMO (Comando Militar do Oeste) explicou em abril deste ano, ficou acordado com a Prefeitura de Campo Grande certo “volume de trabalho”.

Contudo, imprevistos, como o rompimento de tubulações que não apareciam nas plantas da cidade, atrasaram o cronograma. A chuva também dificultou os trabalhos. “Dessa forma, o novo prazo para o término dos trabalhos é julho de 2019”, informou o CMO em nota.

Foram realizadas 90% das obras de drenagem, 86% dos chamados remendos profundos e 88% do asfaltamento. Ainda segundo o Exército, seis equipes, cerca de 130 homens, trabalham no local.

Projeto – O corredor sudoeste do transporte coletivo tem 12 km de extensão e é formado pelas ruas Brilhante e Guia Lopes e as Avenidas Marechal Deodoro e Bandeirantes. As obras nas duas primeiras vias são tocadas pelo Exército.

O projeto de mobilidade também prevê o recapeamento e implantação de corredores de ônibus na Avenida Calógeras – nos 2,75 quilômetros entre as Avenidas Mato Grosso e Eduardo Elias Zahran– e Marechal Deodoro, ao longo de cinco quilômetros (em duas pistas) entre os Terminais Bandeirantes e Aero Rancho.

Trecho em obras; chuva desta manhã paralisou trabalhos (Foto: Henrique Kawaminami)
Trecho em obras; chuva desta manhã paralisou trabalhos (Foto: Henrique Kawaminami)
Nos siga no Google Notícias