ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Exposição de Orquídeas gratutita no Armazém Cultural termina às 17h

Priscilla Peres | 16/08/2015 11:14
Exposição acontece no Armazém Cultura. (Foto:Casimiro Silva )
Exposição acontece no Armazém Cultura. (Foto:Casimiro Silva )

Termina hoje, às 17h, a 10ª edição da Exposição Nacional de Orquídeas que acontece no Armazém Cultural, em Campo Grande. São mais de 80 expositores, que disponibilizam plantas de colecionadores e raras, mas também há algumas com preço acessível para a venda.

O evento promovido pela Prefeitura de Campo Grande em parceria com a ACOA (Associação Campo-grandense de Orquídofilia e Ambientalismo), e integra a programação de aniversário de 116 da Capital. A entrada é gratuita, mas quem levar 1 kg de alimentos não perecível irá concorrer a sorteios de orquídeas.

No ano passado passaram mais de 10 mil pessoas pela feira que teve expositores de vários estados e países. A expectativa é de que neste ano tenha a mesma demanda de visitantes. Estão presentes colecionadores dos estados do Paraná, São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro, Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o presidente da ACOA, Wenceslau Carlos de Oliveira, os participantes trocam conhecimentos, apresentam melhoramentos e mostram novas técnicas no cultivo das orquídeas. Paralelamente, também serão realizadas a Exposição Nacional Cattleya Nobilior e a Exposição Estadual de Orquídeas.

Nos siga no Google Notícias