Falta de sinalização em cruzamento causa acidente com carro tombado
Caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira, no cruzamento das ruas Amanda Gomes e Adélia Fraiha
Na manhã desta quarta-feira (14), um acidente envolvendo um Fiat Siena, utilizado como carro de aplicativo, e um Fiat Mobi, deixou uma mulher ferida no cruzamento das ruas Amanda Gomes e Adélia Fraiha, no Bairro Bosque das Araras, em Campo Grande (MS).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Acidente entre dois carros deixa feridos em Campo Grande. Colisão entre Fiat Siena e Fiat Mobi ocorreu na manhã de quarta-feira (14) no cruzamento das ruas Amanda Gomes e Adélia Fraiha, no Bairro Bosque das Araras. A condutora do Mobi sofreu ferimentos leves e foi encaminhada para atendimento médico. Motorista do Siena, que trabalha com aplicativo, alega falta de sinalização adequada no local. Apesar da existência de uma placa de "Pare", ela estava posicionada no sentido oposto ao que ele trafegava. O acidente reforça a importância da atenção redobrada em cruzamentos e da obediência à regra de preferência para veículos que vêm pela direita, conforme o Código de Trânsito Brasileiro.
O motorista do Siena, de 29 anos, trafegava pela Rua Amanda Gomes quando colidiu com o Fiat Mobi, que seguia pela via preferencial. O impacto da batida foi tão forte que o Siena tombou na pista e teve o airbag acionado. A condutora do Mobi sofreu ferimentos leves e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros. Ela foi encaminhada à UPA Coronel Antonino reclamando de dores no peito.
O motorista do aplicativo não se feriu, mas relatou prejuízo com o acidente, já que o veículo não possui seguro. Ele também destacou a ausência de sinalização no cruzamento como fator agravante. “Estava indo trabalhar, não tinha sinalização no cruzamento e não tinha como saber, o carro não tem seguro. Vou ter que arcar com o prejuízo”, disse. No entanto, no cruzamento há uma placa de “Pare”, mas ela está instalada no sentido oposto ao que o motorista do Siena seguia.
Atenção no trânsito - Ao se aproximar de um cruzamento sem sinalização, é essencial que o condutor redobre a atenção e siga a regra geral de circulação: a preferência deve ser dada ao veículo que vem pela direita. Essa norma está prevista no CTB (Código de Trânsito Brasileiro) e visa evitar acidentes em locais sem placas ou semáforos. Sempre que houver risco de colisão, é obrigação do motorista reduzir a velocidade e, se necessário, parar o veículo, garantindo a segurança de todos os envolvidos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.