ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Família de comerciante morto tinha 30 boletins por ameças de ex-policial

Zana Zaidan e Bruno Chaves | 24/03/2014 17:54
Crime aconteceu na frente da casa do comerciante; suspeito está foragido (Foto: Pedro Peralta)
Crime aconteceu na frente da casa do comerciante; suspeito está foragido (Foto: Pedro Peralta)

A família do comerciante Rodrigo Jośe Rech, 31 anos, assassinado a tiros na tarde de hoje (24), tinha mais de 30 boletins de ocorrência contra Carlos Roberto Serqueira, 56 anos, o suspeito de ser autor dos disparos. Conforme o delegado que atendeu a ocorrência, Weber Luciano de Medeiros, a rixa entre a família é antiga, e a Polícia acompanha o caso há mais de dez anos.

O crime chocou a vizinhança, que familiarizada com o comportamento de Carlos, gritava por justiça. Alguns chegaram a procurar a reportagem para dizer que ele é agressivo e hostil com moradores do bairro.

“Eles discutem, um lado registra o B.O., em seguida vem o outro, e rebate as informações”, afirma Medeiros, que reitera a informação de um dos irmãos da vítima sobre os registros policiais.

A indignação da família é porque Carlos trabalhou por dois anos como investigador da Polícia Civil, mas teria aposentado por sofrer de esquizofrenia e, ainda assim, portava a arma de onde foram feitos os disparos. Por várias vezes, contam, o ex-policial brigou e ameaçou Rodrigo com a arma.

Revoltada, vizinhança clamava por justiça e relatou agressividade do suspeito (Foto: Pedro Peralta)
Revoltada, vizinhança clamava por justiça e relatou agressividade do suspeito (Foto: Pedro Peralta)

“Com o histórico, há dois meses pedimos busca e apreensão da arma, e agora fomos surpreendidos por esse homicídio”, comenta o delegado.

Conforme testemunhas, Carlos fugiu no carro da família. O filho dele, que teria entregado a arma ao pai e, depois do crime, disparou para o alto para dispersar populares, ficou no local, junto com outro irmão.

Segundo Medeiros, o suspeito precisa ser localizado em 24 horas para ser preso em flagrante. Ele explica que já expediu ordem para que todo efetivo se mobilize para localizá-lo. “Se isso não acontecer, vou pedir a prisão preventiva”, garante.

Errata – Seguindo informações repassadas por um dos irmãos de Rodrigo, o Campo Grande News divulgou que Carlos é um Policial Militar aposentado. No entanto, ele atuou como investigador e foi afastado da Polícia Civil. A informação já foi corrigida.

Nos siga no Google Notícias