ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Família de mulher morta a tiros por ex-marido fará protesto no domingo

Aline dos Santos e Graziela Rezende | 10/01/2014 12:31
Dayane foi morta a tiros no dia 4 de janeiro. (Foto: Reprodução/Facebook)
Dayane foi morta a tiros no dia 4 de janeiro. (Foto: Reprodução/Facebook)

A família de Dayane Silvestre Uliana, de 26 anos, morta pelo ex-marido no sábado (4), no cruzamento das avenidas Manoel da Costa Lima com a Bandeiras, fará protesto no próximo domingo, dia 12, com faixas e cartazes. “Vamos nos reunir às 8h na praça Ary Coelho e fazer passeata até à Delegacia da Mulher”, afirma Letícia Escobar Silvestre, de 19 anos, prima da vítima. A Deam fica localizada na rua 7 de Setembro, Centro.

A ação é contra a impunidade. “Ele está preso e queremos que continue”, diz a jovem. Júlio César Martins Ferreira, de 38 anos, se entregou ontem à Polícia. O ex-marido disse que matou Dayane por “amar demais”. A Justiça decretou a prisão preventiva do autor, que é réu confesso. O casal viveu junto por dois anos, teve uma filha e estava separado há três meses.

Protesto pacífico - Presidente da Comissão de Segurança Pública, Otávio Trad, compareceu hoje ao Comando da Polícia Militar, informando sobre o evento.

"Nós comunicamos o órgão, até para dar segurança a população e aos manifestantes. Pretendemos reunir de 300 a 500 pessoas, de maneira ordeira e pacífica, entendendo que não se deve manter a impunidade do Poder Judiciário, quando se trata de assuntos relacionados ao município e até de ordem nacional, já que as leis funcionam para o país todo", avalia o presidente.

Além de familiares de Giovanna, as mães da fronteira, que realizam o movimento desde a morte dos seus filhos Breno e Leonardo, que chocou a população na época, estarão presentes. "A Polícia está fazendo a sua parte, realizando, de maneira rápida, prisões e indiciamentos. Então temos de fazer a nossa parte, denunciando os culpados e contribuindo para um justo Poder Judiciário", finaliza.

Nos siga no Google Notícias