A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

20/06/2013 21:01

Famílias comparecem em peso a protesto, dos 5 a 80 anos de idade

Helton Verão e Aliny Mary Dias
Família foi em peso ao ao protesto, marido, mulher, idosa e crianças (Foto: João Garrigó)Família foi em peso ao ao protesto, marido, mulher, idosa e crianças (Foto: João Garrigó)

A manifestação na tarde desta quinta-feira (20) em Campo Grande também mobilizou famílias inteiras, de todas as faixas de idade.

A professora Janaina Souza, de 27 anos, foi com sua mãe de 80 anos, o marido e dois filhos, um de cinco e o outro de oito anos. Segundo ela, não tinha interesse em ir ao protesto mais cedeu, após pedidos dos filhos e da mãe.

“Acompanhei a partir da prefeitura em diante. Vim porque meus filhos e a minha mãe imploraram pra vir. Está sendo tranquilo pacifico e é muito importante para as crianças saber que elas podem lutar por um país melhor”, revela Janaína.

A mãe da professora, dona Tereza Araújo ressaltou que enfim a juventude acordou. “Não via uma manifestação desse jeito desde os caras pintadas. Na época dos caras pintadas ela lutou por um pais melhor e agora a filha e os netos podem fazer a mesma coisa”, relembra.

Mesmo com 7 meses de gravidez a professora veio para as ruas protestar (Foto: João Garrigó)Mesmo com 7 meses de gravidez a professora veio para as ruas protestar (Foto: João Garrigó)
Paulo pede mais acessibilidade e e a aposentadoria igualitária, um valor justo para os aposentados (Foto: João Garrigó)Paulo pede mais acessibilidade e e a aposentadoria igualitária, um valor justo para os aposentados (Foto: João Garrigó)

Em outro grupo estava o cadeirante Paulo Moreno, de 56 anos e sua colega Isabela Saldanha de 40 anos, grávida de sete meses. Eles exaltaram o movimento pacifico e citaram os motivos de suas manifestações.

“É a coisa mais cívica que eu pude ver em Campo Grande. Está bem pacifico, sem violência. Quando um grupo subiu no Obelisco, as pessoas começaram a pedir para ele descer”, ressalta o defensor publico aposentado.

Moreno diz ter duas reivindicações pessoais: “Mais acessibilidade na cidade e a aposentadoria igualitária, um valor justo para os aposentados”, reclama.

Isabela conta que fez questão de ir ao protesto mesmo prestes a ganhar bebê, pois disse que não podia perder algo dessa grandeza. “Está pacifico e é o movimento mais bonito que eu vi nos meus 40 anos de vida”, elogia a professora.

O ator André Tristão, de 24 anos se equipou bem para a manifestação, cartazes e megafone e muita garganta para mostrar sua insatisfação. “Os campo-grandenses precisavam protestar contra a verba para o cafezinho da câmara e a falta de estrutura para transporte público da cidade”, salienta o ator.

Durante discussão, adolescente de 17 anos é esfaqueado pelo amigo
Um jovem de 17 anos foi levado em estado grave para a Santa Casa após ser esfaqueado na noite deste sábado, na frente da casa em que mora no Bairro G...
Após furtar obra, ladrão é capturado por moradores e ferido a tiros
Marcio Estacio Duarte Teixeira, de 31 anos, foi socorrido a Santa Casa de Campo Grande após ser atingido por dois tiros na madrugada deste domingo (1...


"...A “coisa” estava na garganta da coletividade. Ontem, vi tudo misturado, gays, punks, velhos, crianças, famílias, crentes, agnósticos, comunistas veteranos, gente que nem conhece "nadica" de nada em se tratando de ideologias, estavam lá juntos querendo o melhor para o país... Isso nos 4 cantos do Brasil ainda está ACONTECENDO!
O sentimento está na canção do Cazuza ..."Meu partido - É um coração partido e as ilusões estão todas perdidas... Os meus sonhos foram todos vendidos tão barato que eu nem acredito Ah! eu nem acredito... Ideologia! Eu quero uma pra viver..." (Eu esta lá!!!)
 
Prof. Jânio Batista de Macedo em 21/06/2013 08:49:36
Todos pedem para BRASIL MOSTRAR SUA CARA participantes tambem devem mostrar a cara nada de mascaras
Observa-se que os vandalos andam mascarados
 
moacir alessio em 21/06/2013 06:33:12
Parabéns aos que apoiaram de forma conscientes, vamos lutar por uma País melhor!!! Abraços a D.Tereza e Janaina
 
Bruna Bucciotti em 20/06/2013 22:08:36
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions