Federação oferece curso gratuito de defesa pessoal para mulheres este mês
As aulas estão previstas para o dia 13 de março, às 9h, em Rochedo; 14 e 28 de março, às 14h30, na Rua Rui Barbosa

A Federação Sul Americana de Krav Maga abriu vagas para aulas gratuitas, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Podem participar mulheres com idade acima de 14 anos que vão aprender técnicas de defesa pessoal contra situações como enforcamento, puxão de cabelo, roubo de bolsa e tentativa de estupro.
O instrutor Giulio César, habilitado pela federação e responsável pela difusão da modalidade no Estado, explica que as mulheres têm procurado cada vez mais o Krav Maga para estarem mais atenta e se sentirem mais seguras. “Quando elas percebem que são capazes de cuidar de sua própria segurança, ganham confiança e autoestima”. Hoje, 30% dos alunos da federação são do sexo feminino.
O Krav Maga é uma arte de defesa pessoal e não um esporte. A técnica foi criada na década de 40 por Imi Lichtenfeld, que buscou nos movimentos naturais do corpo humano, na física, matemática e anatomia humana, movimentos simples e rápidos que visam os pontos sensíveis e vitais do corpo do agressor, como olhos, nariz, garganta, região genital, etc. Dessa maneira, se elimina a necessidade de uso da força bruta e se consegue igualar os oponentes.
As aulas estão previstas para o dia 13 de março, às 9h, na quadra Carlos Moreira, em Rochedo; 14 e 28 de março, às 14h30, na Rua Rui Barbosa, 4430.
Para informações e inscrições, as mulheres devem entrar em contato nos telefones 67) 3253-4905 (a partir das 14h) ou Whatsapp (67) 9.8467-7282.
O número de vagas não foi divulgado, mas, segundo assessoria, se a demanda extrapolar a capacidade dos locais, novas aulas podem ser agendadas.