ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Feira Central quer "repaginação" e busca R$ 20 milhões do governo

O projeto, que tem a bancada federal como aliada, prevê dinheiro público para a obra

Guilherme Correia | 06/04/2021 14:10
Monumento do sobá na Feira Central, em Campo Grande (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Monumento do sobá na Feira Central, em Campo Grande (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Um dos atrativos turísticos da Capital, a Feira Central, na Rua 14 de Julho, passará por reformas neste ano, cujo financiamento, com dinheiro público, prevê R$ 20 milhões.

Com verba e emendas da Bancada Federal, governo do Estado e prefeitura de Campo Grande, o anúncio da "Nova Feira Central" foi feito por parlamentares do Estado nesta segunda-feira (5).

A iniciativa tem objetivo de auxiliar financeiramente para preservar o lugar que carrega mais de 95 anos de história e que passa por diversos desafios econômicos e estruturais há décadas. Recentemente, várias dessas questões foram agravadas em decorrência da pandemia da covid-19.

Por enquanto, as equipes de obra ainda estão organizando detalhes sobre o projeto da reforma.

Previsão - Em outubro do ano passado, o prefeito Marcos Trad (PSD) e o deputado federal Vander Loubet (PT) se reuniram junto a empresários que têm negócios na feira, como forma de planejar as reformas.

À época, a ideia era instalar uma estrutura com um "boulevard" de dois pavimentos com mais de cinco mil metros quadrados de área construída cada um. O objetivo é gerar mais espaços para estabelecimentos gastronômicos, culturais e comerciais

Nos siga no Google Notícias