ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Feriadão tem campanha para atualizar vacinação de menores de 15 anos

Ao todo, serão disponibilizadas 19 tipos de vacinas que protegem crianças e adolescentes de diversas doenças

Jhefferson Gamarra | 11/10/2021 09:06
Criança sendo vacinada em uma UBS da Capital. (Foto: Marcos Maluf)
Criança sendo vacinada em uma UBS da Capital. (Foto: Marcos Maluf)

A Prefeitura de Campo Grande segue neste feriadão de segunda (11) e terça (12), com a campanha nacional de multivacinação para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes, menores de 15 anos, não vacinados ou com esquemas vacinais incompletos.

A campanha tem como finalidade aumentar as coberturas vacinais, reduzindo a incidência e contribuindo para o controle e erradicação das doenças. Estarão disponíveis para o público as vacinas: BCG, Rotavírus, Meningocócia C, Pneumocócica 10, Hepatite B, Pentavalente, Pólio Inativada, Pólio Oral, Febre Amarela, Hepatite A, DTP, Varicela, Meningocócica ACWY, HPV, Tríplice Viral, Dupla Adulto, Tríplice Bacteriana Adulto e Gripe.

“Acreditamos sempre que a caderneta das nossas crianças está em dia, mas o ideal é que, durante esta campanha, levemos elas até a unidade de saúde para confirmar isso e, se houver dose em atraso, já regularizar a situação”, orienta José Mauro Filho, secretário municipal de Saúde.

As vacinas serão aplicadas de acordo com a avaliação da situação de cada criança e adolescente. É fundamental que os responsáveis levem a caderneta de vacinação para a conferência das doses aplicadas e atualização da situação vacinal.

Durante o feriadão, 17 unidades de saúde funcionarão das 07h às 17h para atender a população, principalmente, os pais e responsáveis de crianças e adolescentes que estão trabalhando durante a semana e não conseguem manter em dia a caderneta com as doses de rotina.

As doses estarão disponíveis na USF Coophavila, USF Oliveira, USF Batistão, USF São Francisco, USF Vila Nasser, UBS Coronel Antonino, UBS Silvia Regina, USF Albino Coimbra, USF Lar do Trabalhador, UBS Universitário, USF Moreninhas, USF Nova Bahia, USF Mata do Jacinto, UBS Jockey Club, UBS Dona Neta, C.F. Iracy Coelho e USF Los Angeles.

Nos siga no Google Notícias