A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

26/10/2013 11:11

Filas e congestionamentos marcam acesso aos locais do Enem na Capital

Edivaldo Bitencourt, Filipe Prado e Bruno Chaves
Centenas de candidatos enfrentam fila e congestionamento para chegar aos locais das provas (Foto: Pedro Peralta)Centenas de candidatos enfrentam fila e congestionamento para chegar aos locais das provas (Foto: Pedro Peralta)

Filas e congestionamento marcam o acesso aos locais das provas do Enem 2013 (Exame Nacional do Ensino Médio) em Campo Grande. Há vários pontos com trânsito lento.

Os portões foram abertos às 11h de hoje. Houve fila dos candidatos em vários locais, como na Uniderp Anhanguera, no Bairro Miguel Couto.

No Centro da Capital, o trânsito está congestionado na Avenida Fernando Corrêa da Costa por conta das provas que serão realizadas na Faculdade Unaes Anhanguera. Também está lento na Rua Ceará, em frente ao prédio da Uniderp Anhanguera.

A estudante Jéssica da Costa, 17 anos, está realizando as provas do Enem pela segunda vez. De olho em uma vaga no curso de Artes Visuais ou Arquitetura, ela estava bastante nervosa. Ela não estudou muito e só fez uma revisão do conteúdo. No ano passado, Jéssica, que estava no segundo ano do ensino médio, obteve nota para ingressar no curso de Matemática da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). 

Já Cléia Rosa Lemes da Silva, 26, estudou por seis meses, durante três horas por dia, e estava bastante tranquila ao chegar para as provas na Uniderp Anhanguera. Ela faz o Enem para tentar Biologia na UFMS

Cerca de 150 mil estudantes fazem o Enem no Estado hoje e amanhã. 

Congestionamento em frente à Uniderp, na Rua Ceará (Foto: Pedro Peralta)Congestionamento em frente à Uniderp, na Rua Ceará (Foto: Pedro Peralta)
Candidatos enfrentam congestionamento para chegar em escola  (Foto: João Garrigó)Candidatos enfrentam congestionamento para chegar em escola (Foto: João Garrigó)


Nossa..de repente... essa prova do tal do Enem... é algo do outro mundo.. é algo sulrealista... é algo nunca visto antes.....p... quem se inscreveu DEVE saber de tudo.. eu fiz o chamado na época primeiro grau e pra entrar no ginásio, as provas eram bem mais rigidas que esse tl de Enem, onde ninguem sabe nada.. mas nada mesmo..nadica de nada.. e não tinha essa frescura.. pare com isso!
 
Gilson Giordano em 26/10/2013 18:24:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions