A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

20/02/2016 16:55

Fim do horário de verão traz conforto para quem pratica exercícios

Ricardo Campos Jr.
Tempo mais ameno ou mais claro torna-se incentivo para o esporte (Foto: Alan Nantes)Tempo mais ameno ou mais claro torna-se incentivo para o esporte (Foto: Alan Nantes)
Fim do horário de verão favorece a atividade física (Foto: Alan Nantes)Fim do horário de verão favorece a atividade física (Foto: Alan Nantes)

O fim do horário de verão, marcado para a madrugada deste domingo (21), pode representar um tempo a mais de sono ou um incentivo a mais para os adeptos das corridas ou caminhadas. Quem costuma dedicar um tempo fixo do dia para a prática desse tipo de exercício comemora o atraso de uma hora nos relógios a partir da meia-noite.

A psicóloga Janister Melo, 44 anos, é um exemplo. Ela se divide entre família e trabalho, tendo apenas o início do dia para correr no Parque das Nações Indígenas. “De manhã está muito escuro às 6h e eu queria levantar mais cedo para caminhar, mas vir sozinha ao parque não dá. O término do horário de verão favorece a atividade física”, afirma.

Já o funcionário público Paulo Nantes, 56 anos, sempre caminha às 6h, independentemente mesmo no horário de verão. Para ele, o atraso de uma hora representa mais conforto, uma vez que poderá acordar mais disposto para o exercício.

“Vai favorecer porque para nós que somos acostumados a caminhar nesse horário será melhor, pois hoje, às 6h ainda está escuro”, afirma.

Opinião semelhante tem o gerente administrativo Angelus Paes, 23 anos. Para ele, a claridade durante a caminhada é apenas um conforto extra para a atividade. “No meu caso não interfere muito, porque quando você cria o hábito e tem aquela disciplina de acordar em certo horário, independe de estar claro ou escuro. É óbvio que estando mais claro fica mais confortável e o despertar é um pouco melhor”, pontua.

Já o gestor ambiental Hélvio Mantilha, 46 anos, corre pela manhã aos fins de semana, mas prefere o fim da tarde em dias úteis, às 18h. Com o fim do horário de verão estará escuro nesse horário. “Quem corre em ritmo de maratona para mim, é melhor”, diz.

O treinador e personal trainer Diego Arruda explica que as pessoas que costumam fazer treinamentos preferem horários que não atrapalhem as atividades diárias, como trabalho e estudos. Dessa forma, o atraso de uma hora irá favorecer no sentido de deixar a atividade mais prazerosa, com o sol leve das 6h ou o tempo mais ameno das 18h. “Quem vem mais tarde, aí sim facilita”, diz.

Sem o horário de verão, Janister poderá caminhar mais cedo (Foto: Alan Nantes)Sem o horário de verão, Janister poderá caminhar mais cedo (Foto: Alan Nantes)
Angelus diz que o fim do horário de verão torna a atividade mais confortável (Foto: Alan Nantes)Angelus diz que o fim do horário de verão torna a atividade mais confortável (Foto: Alan Nantes)
Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...
Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions