ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Fiscais da Semadur fazem plantão nos cemitérios a partir de amanhã

Paula Maciulevicius | 26/10/2011 20:37

Secretaria vai disponibilizar mais sete computadores para auxiliar os visitantes na localização dos túmulos

Fiscais da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) começam nesta quinta-feira a fazer plantão em frente aos cemitérios.

A ação é para acompanhar a atuação dos vendedores ambulantes nas proximidades dos cemitérios públicos Santo Antonio, Santo Amaro e São Sebastião.

Além de orientar quem estiver vendendo artigos relacionados ao Dia de Finados, como velas e flores, os servidores impedirão que este tipo de comércio atrapalhe a movimentação dos visitantes nestes locais, até a próxima quarta-feira, dia 2 de novembro.

De acordo com o diretor do Departamento de Controle Urbanístico e Postura da Semadur, Waldiney Costa da Silva, os ambulantes devem permanecer a uma distância mínima de 100 metros da entrada principal dos cemitérios.

“Como o movimento nos três cemitérios é grande nesta data, temos que facilitar o acesso dos visitantes”, argumentou Waldiney. A atuação dos fiscais começa amanhã porque muitas pessoas antecipam a visita, como forma de garantir tranquilidade em sua passagem pelo cemitério, completa.

A Semadur também vai disponibilizar mais sete computadores para auxiliar os visitantes na localização dos túmulos. Serão três para o cemitério Santo Amaro, dois para o Santo Antonio e outros dois para o São Sebastião, além das máquinas já disponibilizadas em cada cemitério.

Para este trabalho, a Secretaria vai disponibilizar ainda seis assistentes administrativos para execução do serviço. A partir desta quinta-feira, esta informação poderá ser obtida no site da prefeitura, pelo .

Nos três cemitérios públicos da Capital são efetuados, mensalmente, cerca de 208 sepultamentos. No cemitério Santo Amaro estão enterrados pouco mais de 36 mil pessoas, no Santo Antonio 8,5 mil e no São Sebastião outras 24, 3 mil.

A cidade ainda conta com oito cemitérios da iniciativa privada, onde são efetuados por mês uma média de 250 sepultamentos.

Nos siga no Google Notícias