ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Fiscalização aborda mais de 1,8 mil, acaba com festas e até "paredão de som"

Leitor do Campo Grande News enviou ainda vídeo de aglomeração em mais um bar da Capital

Por Ana Paula Chuva | 25/07/2021 10:21



Mais de 1,8 mil pessoas foram abordadas durante fiscalização na noite de sábado (24) e cinco eventos foram encerrados pelas equipes da GCM (Guarda Civil Metropolitana), Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Vigilância Sanitária e Procon,  por estarem violando regras de biossegurança em razão da pandemia de covid-19. No Autódromo Internacional de Campo Grande, evento com 500 participantes foi interrompido.

Conforme balanço divulgado pela guarda na manhã deste domingo (25), as abordagens aconteceram entre a noite ontem e a madrugada de hoje. Ao todo foram 1.826 pessoas abordadas e mandadas para casa no período.

Através de denúncias no 153, equipes foram até o Autódromo Internacional de Campo Grande. No local, por volta das 23h, cerca de 500 pessoas participavam de evento que contava manobras perigosas de motocicletas, carros com som alto, consumo de drogas e bebidas alcoólicas. Todos foram mandados para casa.

Pouco mais cedo, por volta das 20h, dois bares no Centro da Capital foram notificados por estarem com aglomeração e desrespeitando as regras impostas pela pandemia, como uso de máscaras e distanciamento. O primeiro deles, o Lupland na Rua Antônio Maria Coelho,  onde estavam reunidas cerca de 200 pessoas.

Equipe da Guarda no Autódromo Internacional da Capital. (Foto: Divulgação | GCM)
Equipe da Guarda no Autódromo Internacional da Capital. (Foto: Divulgação | GCM)

O outro estabelecimento, Backyard Bar, também na Antônio Maria Coelho, contava com 100 pessoas presentes por volta das 20h25 e ambos foram fiscalizados após denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul).

Na Chácara Santo Sossego, no Parque dos Poderes, uma festa que aparentava ser de aniversário, também foi encerrada. A propriedade foi visitada pelas equipes às 22h40 e no momento 100 pessoas sem máscara estavam reunidas.

A fiscalização também foi até uma festa clandestina na Rua Senira Soares Magalhães, no Parque do Lageado, por conta de denúncias de aglomeração. No entanto, quando chegaram, por volta das 23h o evento aparentemente já havia sido encerrado e apenas 15 pessoas estavam no local e foram mandados embora.



Direto das Ruas - Na manhã deste domingo, leitor do Campo Grande News, enviou vídeo pelo Direto das Ruas, de um bar no Bairro Chácara Cachoeira onde várias pessoas se reuniam, por volta das 22h de ontem.

Nas imagens é possível ver a falta de distanciamento entre as pessoas e que nenhuma deles usava máscara no momento do evento. Segundo o relato do leitor, que preferiu não se identificar, ao menos 400 pessoas estavam presentes no momento em que o vídeo foi gravado.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário