ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SEGUNDA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Fogo em espaço de festas reacende e com medo, vizinhos deixam casas

Moradores começaram a manhã desta quarta-feira sem luz e temendo perder tudo

Por Anahi Zurutuza e Bruna Marques | 23/06/2021 07:22
Carlos Trancoso, de 61 anos, e a esposa tiram pertences de dentro de casa (Foto: Henrique Kawaminami)
Carlos Trancoso, de 61 anos, e a esposa tiram pertences de dentro de casa (Foto: Henrique Kawaminami)

Depois de passarem a madrugada acompanhando o trabalho do Corpo de Bombeiros no combate a incêndio em espaço para festas no Bairro Amambaí, em Campo Grande, vizinhos começaram a manhã sem luz e com medo de perder tudo. As chamam reacenderam por volta das 7h.

Rapidamente, Carlos Trancoso, de 61 anos, e a esposa, moradores de vila de casas ao lado do Espaço Água Azul de Eventos, na Rua na Rua Engenheiro Roberto Mange, quase esquina com a Paissandu, correram para tirar os pertences de dentro da residência. As malas já estavam prontas. “Já tenho pouca coisa, tenho medo de espalhar e perder tudo”, disse à reportagem.

Trabalhador autônomo, de 32 anos, que não quis dar o nome, mora na mesma vila e foi acordado pelo vizinho. “Estava dormindo e acordei com meu vizinho batendo na porta, avisando que estava saindo fumaça. Ontem à noite foi um transtorno. A gente fica preocupado, vai que vem para o nosso lado”.

Chamas reacenderam em local onde há muita madeira (Foto: Henrique Kawaminami)
Chamas reacenderam em local onde há muita madeira (Foto: Henrique Kawaminami)

Outra vizinha do estabelecimento, dona de casa de 38 anos conta como foi a madrugada. “Estava dormindo e acordei com o barulho, me levantei para ver que era, meu cachorro estava doido, latindo, comecei a ouvir estalinhos, achei até que era chuva, quando abri a janela vi o fogo, muito perto do meu muro”. Ela avisou um cunhado que mora por perto e chamou os bombeiros.

Segundo a moradora, a primeira ligação para o socorro foi a 1h48 desta quarta-feira (23). Três explosões seguidas acordaram vizinhos do Espaço Água Azul de Eventos. O prédio, com parte de alvenaria, tinha muitos cômodos de madeira que foram consumidos pelo fogo.

Equipes da Energisa trabalhavam no local quando fogo voltou nesta manhã (Foto: Henrique Kawaminami)
Equipes da Energisa trabalhavam no local quando fogo voltou nesta manhã (Foto: Henrique Kawaminami)

Após o combate na madrugada, bombeiros informaram ao Campo Grande News ser possível que o fogo tenha começado em um sobrado de alvenaria do fundo, onde funcionava a cozinha, mas somente a perícia vai revelar o que realmente aconteceu e a causa do incêndio.

Chamas atingiram coqueiros plantados em frente ao espaço e assim, atingiram a rede elétrica, por isso os estouros e corte na energia. Nesta manhã, equipes da Energisa trabalhavam no local quando o fogo voltou. Bombeiros agora trabalham no combate novamente. Veja:


Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário