ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SÁBADO  31    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Fogo se espalha, atinge praça e moradores se unem em "força-tarefa"

Corpo de Bombeiros está no local; moradores ajudam a controlar as chamas

Por Kerolyn Araújo e Kísie Ainoã | 29/09/2020 18:00
Confira a Galeria de Imagens:
Bombeiros tentando apagar fogo que atingiu árvore. (Foto: Kísie Ainoã)
Bombeiros tentando apagar fogo que atingiu árvore. (Foto: Kísie Ainoã)

Incêndio que começou no meio da tarde desta terça-feira (29) em terreno na Avenida Nelly Martins, no Bairro Coophafé, em Campo Grande, se espalhou e atingiu parte da Praça da Nascente. Moradores se uniram em "força-tarefa" para tentar conter as chamas no local.

A reportagem apurou que o incêndio teve início em um terreno na Avenida Nelly Martins. Rapidamente, o fogo se alastrou e atingiu uma parte da praça. Ele só não avançou mais porque um córrego que passa pelo local "barrou" as chamas.

O incêndio também atingiu dois terrenos que ficam localizados atrás da praça. Duas árvores foram atingidas e moradores da região tentam controlar o fogo.

Segundo o professor Nilson Macedo, 42 anos, que mora ao lado da praça, o incêndio começou por volta das 14h30. "Ligamos para o Corpo de Bombeiros e falaram que teríamos que esperar porque estavam sem viatura", disse.

O servidor público Roberto Lahoud, 65 anos, chegou de viagem e se deparou com o fogo perto de casa. "Em 15 anos nunca teve uma queimada assim. A gente fica com medo do incêndio atingir as casas, sem falar na fumaça", comentou. Ele é um dos voluntários que está ajudando a combater as chamas.

O Corpo de Bombeiros chegou ao local por volta das 17h. Eles tentam controlar as chamas no local mais crítico, num terreno na Nelly Martins com Rua Pernambuco.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário