Fogo toma terreno ao lado da Nipo Brasileira e assusta motoristas na João Arinos
Incêndio em área verde de Campo Grande ocorre em dia de umidade baixa e alerta para ventos de até 100 km/h
Um terreno ao lado da Nipo Brasileira, na Avenida Ministro João Arinos, em Campo Grande, foi tomado por chamas no início da tarde desta terça-feira (19). A fumaça densa podia ser vista de longe e assustou quem passava pelo local.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Até as 13h, o Corpo de Bombeiros ainda não havia chegado para controlar o incêndio e não havia pessoas tentando conter o fogo. Letícia Silvino, 30 anos, passava pela avenida quando se deparou com a cena.
“Está grandinho, dá para ver bastante fumaça, uma fumaça preta subindo do incêndio. Tem algumas chamas altas, deu até para eu ver de longe, no caminho”, relatou. Segundo a jovem, as chamas já alcançavam a grade às margens da avenida. “Estava uma fumaça bem alta e é horrível esse tempo seco, essas queimadas só pioram”, comentou.
Imagens registradas pela reportagem mostram que o fogo atingiu a copa das árvores. O terreno não possui residências ou prédios, apenas área verde. A área faz divisa com a MS Gás e a Nipo Brasileira.
O incêndio acontece no mesmo dia em que Campo Grande registra apenas 19% de umidade relativa do ar. A Capital também está sob alerta laranja de vendaval. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os ventos podem variar entre 60 km/h e 100 km/h, condição que pode acelerar a propagação das chamas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.