A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

27/02/2013 13:01

Fora das salas de aula, alunos de Medicina vão às ruas no combate à dengue

Mariana Lopes
(Foto: Pedro Peralta)(Foto: Pedro Peralta)

Nada de tinta, trigo, ovo e muito menos violência. Fora das salas de aula, calouros e veteranos do curso de Medicina da Uniderp/Anhanguera se mobilizaram em um trote diferente. Na manhã de hoje, eles foram às ruas da periferia de Campo Grande empenhados em uma força-tarefa no combate à epidemia de dengue.

O ponto de partida foi a Unidade Básica de Saúde do Parque do Sol. Em duplas e acompanhados por um agente comunitários, os acadêmicos foram de casa em casa para orientar os moradores, procurar por focos de proliferação do mosquito e também a limpeza de quintais, em caso de necessidade.

E a visita dos futuros médicos é bem vindo para os moradores. “Passa segurança para a gente, a situação está complicada aqui no bairro, terrenos sujos, muito inseto, bicho”, conta a dona de casa Maria das Graças de Oliveira, 63 anos.

Por parte dos alunos, a experiência significa o começo de carreira. “É bacana ter esse contato com a sociedade logo no início do curso, essa aproximação com a realidade é importante”, comenta a acadêmica do 1º ano Geisa Santos Teixeira, 17 anos.

Segundo a professora responsável pelo curso no projeto, Socorro Pompilio, aproximadamente 300 alunos de Medicina participam da ação nos bairros. “O curso oferece um módulo de estágio obrigatório, que é realizado nos postos de saúde da Capital, onde os acadêmicos também orientam a população sobre como se prevenir da dengue”, pontua.

Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


Show de iniciativa. parabéns aos jovens e à coordenação do curso.
 
Leize Demétrio da Silva em 27/02/2013 14:06:27
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions