ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Fora das salas de aula, alunos de Medicina vão às ruas no combate à dengue

Mariana Lopes | 27/02/2013 13:01
(Foto: Pedro Peralta)
(Foto: Pedro Peralta)

Nada de tinta, trigo, ovo e muito menos violência. Fora das salas de aula, calouros e veteranos do curso de Medicina da Uniderp/Anhanguera se mobilizaram em um trote diferente. Na manhã de hoje, eles foram às ruas da periferia de Campo Grande empenhados em uma força-tarefa no combate à epidemia de dengue.

O ponto de partida foi a Unidade Básica de Saúde do Parque do Sol. Em duplas e acompanhados por um agente comunitários, os acadêmicos foram de casa em casa para orientar os moradores, procurar por focos de proliferação do mosquito e também a limpeza de quintais, em caso de necessidade.

E a visita dos futuros médicos é bem vindo para os moradores. “Passa segurança para a gente, a situação está complicada aqui no bairro, terrenos sujos, muito inseto, bicho”, conta a dona de casa Maria das Graças de Oliveira, 63 anos.

Por parte dos alunos, a experiência significa o começo de carreira. “É bacana ter esse contato com a sociedade logo no início do curso, essa aproximação com a realidade é importante”, comenta a acadêmica do 1º ano Geisa Santos Teixeira, 17 anos.

Segundo a professora responsável pelo curso no projeto, Socorro Pompilio, aproximadamente 300 alunos de Medicina participam da ação nos bairros. “O curso oferece um módulo de estágio obrigatório, que é realizado nos postos de saúde da Capital, onde os acadêmicos também orientam a população sobre como se prevenir da dengue”, pontua.

Nos siga no Google Notícias