ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Foragido da Justiça é preso quando tentava assaltar no Bairro Aero Rancho

Alan Diógenes e Renan Nucci | 24/02/2015 07:58
Delegado Hoffman D'Avila acredita que foragido estava procurando vítima para assaltar. (Foto: Marcos Ermínio)
Delegado Hoffman D'Avila acredita que foragido estava procurando vítima para assaltar. (Foto: Marcos Ermínio)

A Polícia Militar prendeu um foragido da Justiça, na noite de ontem (24), no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande. Joelson Aparecido da Silva Sousa, 22 anos, procurava vítimas para assaltar, portava um revólver calibre 38 e em sua residência foram encontradas porções de maconha que seriam para o tráfico.

Conforme o delegado Hoffman D'Avila Candido e Souza, ontem por volta das 23h, os policiais encontraram Joelson transitando em atitude suspeita pelo bairro com a arma de fogo carregada com seis munições e mais cinco de reserva na cintura. Quando abordado, ele disse que tinha comprado a arma por R$ 1,6 mil no Paraguai para se defender.

Os policiais o levaram até sua residência localizada na Rua Santa Quitéria, Jardim Centenário. Na casa, foram encontrados 2 quilos de maconha, 27 porções da mesma droga embaladas, uma balança de precisão, uma tesoura e plástico para embalar. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, e encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Já na delegacia, os policiais descobriram que ele usava um nome falso e era foragido da penitenciária da Gameleira. Ele também já acumulava 10 passagens pela polícia ainda quando adolescente, sendo uma por roubo, e cinco passagens quando maior, todas também por roubo.

O delegado pediu a prisão preventiva dele por que acreditou que estava transitando pelo Aero Rancho para buscar uma vítima e assaltá-la. “Ele é um indivíduo que não trabalha, já acumula diversas passagens por roubo e acredito que estava procurando alguém para assaltar quando foi abordado. Levando em consideração a vida pregressa dele, decidi solicitar a prisão preventiva”, explicou.

Ele está detido na Depac, mas será transferido para a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).

Nos siga no Google Notícias