A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Abril de 2019

12/12/2018 15:53

Foragido da Máxima há 7 meses, chefe de quadrilha é preso no RJ

Em maio deste ano traficante saiu de presídio da Capital pela porta da frente escoltado por policial militar

Guilherme Henri
Dinheiro e celulares apreendidos com traficante (Foto: Divulgação)Dinheiro e celulares apreendidos com traficante (Foto: Divulgação)

Foragido da Máxima há 7 meses, Tiago Vinícius Vieira, 32 anos - chefe de uma quadrilha envolvida com venda de arma, munições e lavagem de dinheiro – foi preso pela Polícia Federal no fim da tarde de ontem (11) no Rio de Janeiro (RJ).

Em maio, o traficante conseguiu fugir do presídio da Capital pela porta da frente e ainda escoltado por um policial militar – preso dias depois.

Conforme a PF, Tiago estava no Rio de Janeiro usando documentos falsos e sendo apoiado por membros de sua organização criminosa. Na ação que resultou na prisão, a equipe encontrou dinheiro, drogas sintéticas (ecstasy em forma de “balinhas”), joias (correntes de ouro e relógios), celulares importados e veículos em nome de terceiros - tudo fruto das atividades criminosas praticadas pela organização criminosa.

Tiago Vinícius Vieira (Foto: Divulgação)Tiago Vinícius Vieira (Foto: Divulgação)

Tiago foi encaminhado a Superintendência da Polícia Federal do Rio de Janeiro para cumprimento do mandado de prisão. Em seguida, conduzido ao Presídio de Benfica, no Rio de Janeiro.

Ficha – O traficante é alvo da operação Cérberus, deflagrada em junho do ano passado em Mato Grosso do Sul. Recentemente, ele foi condenado a mais de 14 anos de prisão por organização criminosa e lavagem de dinheiro, resultados obtidos da operação.

Em maio de 2010, ele foi preso depois de participar de um assalto ao shopping Norte Sul Plaza, em que foram roubados R$ 3,8 mil em dinheiro, além de diversas peças de joias. Alguns dos envolvidos acabaram presos horas após o crime.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions