A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 25 de Abril de 2019

04/02/2019 18:40

Força-tarefa elimina mais de 4 mil potenciais criadouros do Aedes aegypti

Região do Bairro Alves Pereira foi a primeira escolhida pela força-tarefa por apresentar o maior índice de infestação do mosquito, 7,3%

Gabriel Neris
Agente de saúde encontra criadouro em casa no Alves Pereira (Foto: PMCG/Divulgação)Agente de saúde encontra criadouro em casa no Alves Pereira (Foto: PMCG/Divulgação)

Força-tarefa de combate ao Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya, eliminou na última semana mais de 4 mil potenciais criadouros e duas caçambas de resíduos e materiais inservíveis na região do Bairro Alves Pereira, na região sul de Campo Grande.

Os agentes vistoriaram 1.458 imóveis e 450 terrenos baldios. Segundo a supervisora da área de Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais, Josiane Abregos, o trabalho deve continuar nesta semana. A intenção é visitar 5 mil imóveis no Colibri, Alves Pereira, Naschiville e Vila Antunes.

Ação semelhante foi realizada nesta segunda-feira no Jardim Botafogo, onde mais de 60 agentes foram mobilizados.

A região do Bairro Alves Pereira foi a primeira escolhida pela força-tarefa por apresentar o maior índice de infestação do mosquito, 7,3%, conforme o último levantamento do LIRAa (Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti).

Até agora foram notificados 1047 casos de dengue, 26 de zika e 32 de chikungunya. Em janeiro do ano passado (2018) foram 374 casos de dengue, 27 de chikungunya e 22 de zika.

Homem de 30 anos morre em hospital após ser espancado no centro
Anderson Gomes Martins, 30 anos, morreu ontem (24) na Santa Casa depois de ser espancado na região da antiga rodoviária, no centro de Campo Grande. O...
Dentistas são condenados a indenizar paciente em R$ 20 mil por negligência
Pai e filho, dentistas em Campo Grande, foram condenados pela 11ª Vara Cível a indenizar uma paciente em mais de R$ 20 mil por negligência em um impl...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions