ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Fórum de discussão aborda planejamento reprodutivo e autonomia feminina

Vanda Escalante | 07/03/2015 12:39

A ESDP (Escola Superior da Defensoria Pública) de Mato Grosso do Sul e o Nudem (Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher) realizam na próxima semana a segunda edição do Fórum em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O tema deste ano será Planejamento Reprodutivo e Autonomia Feminina.

A programação será desenvolvida nos dias 12 e 13 (quinta e sexta-feira), na sede da ESDP (Rua Raul Pires Barbosa, 1519 – Chácara Cachoeira, Campo Grande), sempre no período da tarde. Inscrições e mais informações pelo e-mail escolasuperior@defensoria.ms.gov.br ou pelo telefone (67) 3317-4427

Na quinta-feira (12), a partir das 14h30, será realizada a Oficina de Incidência em Políticas Públicas e Controle Social – Mulheres ocupando o Espaço Público, com a diretora jurídica da Artemis, Ana Lúcia Keunecke. É uma oficina para a formação das mulheres, com educação em Direitos Humanos e foco na prevenção da violência, explicitando os direitos e os mecanismos práticos de ocupação dos espaços de controle social, e como podem influenciar as políticas públicas existentes.

Na sexta-feira (13), a partir das 13h30, será realizada Mesa Temática, seguida de debate. Os temas em exposição serão os seguintes: Direitos Sexuais e Reprodutivos, uma questão de gênero; O papel da Defensoria Pública na proteção do direito ao planejamento reprodutivo à luz dos Direitos Sexuais e Reprodutivos; Desafios da política de Planejamento Familiar em Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias