A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 27 de Março de 2017

20/03/2017 20:56

Fórum que aborda o combate à corrupção será realizado pelo TCE-MS

Nyelder Rodrigues

Campo Grande recebe entre os dias 4 e 5 de maio a segunda edição do Fórum de Direito, Ética e Combate à Corrupção, promovido pelo TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul). O local do evento é a sede do TCE, no Parque dos Poderes - localizado na região leste da Capital.

Entre os palestrantes estão confirmados para o ministro do TCU (Tribunal de Contas da União), Bruno Dantas, o presidente da Atricon, Valdecir Fernandes Pascoal, e a delegada da PF (Polícia Federal), Erika Mialik Marena - ela também é uma das coordenadoras da Operação Lava Jato.

Foram convidados para a reunião representantes do TJ (Tribunal de Justiça), Assembleia Legislativa, PGE (Procuradoria Geral do Estado), AGU (Advocacia Geral da União), PF, TCU, CGU (Controladoria Geral da União), Receita Federal, MPE (Ministério Público Estadual) e OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

No dia 6 deste mês, a diretora da Escola Superior de Controle Externo do TCE, conselheira Marisa Serrano, recebeu representantes de nove instituições para discutir os preparativos do evento. O evento pretende abordar temas como o "Combate à Corrupção em Rede: O Papel dos Tribunais de Contas", "Corrupção e Lavagem de dinheiro", entre outros.

Em maio do ano passado, o TCE-MS realizou a primeira edição do Fórum, que teve uma ampla participação de autoridades e instituições, além de contar com a contribuição de juristas reconhecidos nacionalmente que debateram, principalmente, o papel dos órgão de controle no combate à corrupção.

Com um voo atrasado, aeroporto opera sem restrições nesta manhã
O Aeroporto Internacional de Campo Grande opera sem restrições nesta manhã de segunda-feira (27). Conforme o site da Infraero (Empresa Brasileira de ...
Três salas de aulas são destruídas durante incêndio no Jardim Itamaracá
Três salas de aulas da Escola Municipal Antônio José Paniago, no Jardim Itamaracá - bairro da região sul de Campo Grande -, foram destruídas por um i...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions