A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

07/12/2015 10:05

Fotógrafo do Campo Grande News vence Prêmio de Jornalismo do TRT

Luana Rodrigues
Marcos Ermínio Dias Cáceres fotógrafo do Campo Grande News. (Foto: Fernando Ricardo)Marcos Ermínio Dias Cáceres fotógrafo do Campo Grande News. (Foto: Fernando Ricardo)

O fotógrafo Marcos Ermínio Dias Cáceres do Campo Grande News, foi o vencedor da categoria fotojornalismo do I Prêmio de Jornalismo Trabalho Seguro, realizado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região. O resultado do concurso foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira(07). Na noite de hoje, haverá a cerimônia de entrega da premiação, com a presença do jornalista Caco Barcellos. Além de entregar os prêmios para os dez vencedores, o jornalista vai falar sobre "O Jornalismo na transformação social do Brasil".

Esse é o primeiro ano que a Justiça do Trabalho de Mato Grosso do Sul realiza o concurso que teve 76 trabalhos inscritos em cinco categorias: Jornalismo Online, Telejornalismo, Jornalismo Impresso, Fotojornalismo e Acadêmicos. Os dez vencedores, dois de cada categoria, vão receber, ao todo, R$ 45 mil pelas reportagens publicadas em 2015, que ajudaram a promover a conscientização sobre a redução de acidentes de trabalho e a valorização da vida dos trabalhadores.

Na categoria fotojornalismo foram inscritos 30 trabalhos, que concorriam ao prêmio de R$ 5,5 mil. "É uma forma de reconhecimento do nosso trabalho, realizado com tanto carinho e dedicação, sempre pensando na mensagem que tem que ser passada aos nossos leitores, é uma satisfação muito grande", considera o fotógrafo.

A foto vencedora foi veiculada em uma reportagem sobre os riscos da informalidade na construção civil, publicada no dia 12 de novembro deste ano, no Campo Grande News.

A iniciativa da premiação faz parte das ações desenvolvidas pelo Programa Trabalho Seguro, um programa nacional de prevenção de acidentes de trabalho em parceria com instituições públicas e privadas. O objetivo é formular campanhas e ações voltadas à prevenção e ao fortalecimento da Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho.

A entrega da premiação será realizada no TRT/MS, que fica na Rua Delegado Carlos Roberto Bastos de Oliveira, 208, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. Após a solenidade, haverá um show com a banda Beatles Maníacos e será oferecido um coquetel para os jornalistas, fotógrafos, publicitários e convidados. A abertura do evento será às 19h30. Mais informações pelo telefone 3316-1887.

Foto vencedora do I Prêmio de Jornalismo Trabalho Seguro. (Foto: Marcos Ermínio)Foto vencedora do I Prêmio de Jornalismo Trabalho Seguro. (Foto: Marcos Ermínio)
Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...
Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions