Fragmento ósseo de São Judas Tadeu será trazido a Campo Grande
Esta é a primeira vez que a igreja em MS receberá a peça do santo das causas impossíveis

No dia 28 de setembro, o Santuário Diocesano São Judas Tadeu, em Campo Grande, vai receber, pela primeira vez, relíquia de primeiro grau do santo das causas impossíveis que será exposta aos fiéis. Trata-se de fragmento ósseo do fêmur de São Judas, preservado em um relicário especial e trazido de São Paulo para veneração.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Relíquia de São Judas Tadeu chega a Campo Grande para veneração dos fiéis. Fragmento ósseo do fêmur do santo, trazido de São Paulo, será exposto no Santuário Diocesano São Judas Tadeu no dia 28 de setembro. A peça, que chegou ao Brasil em 1945, ficará disponível para visitação em evento especial que marca os 30 anos da igreja. A programação inclui missas, terços, procissão e exposição da relíquia. O Santuário, localizado na Rua Fernando Augusto Corrêa da Costa, 58, Jardim América, espera receber grande número de devotos que buscam celebrar milagres e pedir graças. A visita da relíquia é considerada um marco importante para a comunidade religiosa local.
A palavra relíquia provém do latim “reliquiae” e significa os restos de algo. Do ponto de vista religioso, é elemento que está relacionado a um santo, podendo ser orgânico (um fragmento de osso ou um crânio) ou um objeto de vínculo pessoal com algum santo (sua túnica, um pedaço de roupa ou outro qualquer que ele tenha tocado ou usado). As relíquias são veneradas pelos fiéis porque representam algo santificado e por este motivo são custodiadas como um grande tesouro.
A peça chegou ao Brasil em 1945, quando um padre capelão militar recebeu o fragmento como presente de um convento na Itália, durante a guerra. De volta ao país, acabou doando o osso ao Santuário de São Judas Tadeu em São Paulo, após pedido do padre Ariovaldo, capelão da Guarda Civil.
O reitor do Santuário em Campo Grande, padre Alex Messias, destaca que a visita da relíquia ganha ainda mais significado por acontecer no ano em que a igreja completa 30 anos e foi elevada a Santuário Jubilar. “A convergência desses eventos é um sinal das graças e milagres que Deus tem realizado”, afirmou.
No Santuário da capital, a Capela dos Milagres de São Judas Tadeu tem registrado um crescente número de devotos que celebram milagres, curas e graças extraordinárias. Os relatos abrangem desde conquistas profissionais, como novos empregos e curas de doenças, até livramentos de acidentes e realizações pessoais.
O Santuário São Judas Tadeu fica na Rua Fernando Augusto Corrêa da Costa, 58, Jardim América, em Campo Grande.
Confira a programação:
7h30 - Recepção da Relíquia de São Judas Tadeu - Salão Paroquial
8h - Santa Missa com a relíquia - Salão Paroquial
9h30 - Terço de São Judas Tadeu
10h às 12h - Exposição pública da Relíquia para veneração - Salão Paroquial
12h - Angelus e Ladainha de São Judas Tadeu - Salão Paroquial
12h30 às 14h45 - Exposição pública da Relíquia p/ veneração - Salão Paroquial
14h45 - Translado da Relíquia p/ o Santuário - Salão Paroquial
15h - Terço de São Judas Tadeu (primeira oração dos devotos dentro do Santuário em reforma) - Santuário
15h45 - Translado da Relíquia para o Salão Paroquial - Salão Paroquial
16h - Leitura orante da Carta Bíblica de São Judas Tadeu - Salão Paroquial
16h30 - Catequese: Mistérios de São Judas Tadeu – Padroeiro das Causas impossíveis - Salão Paroquial
17h30 - Terço Mariano - Salão Paroquial
18h - Procissão c/ a Relíquia - Ruas no entorno do Santuário
18h30 - Santa Missa e benção individual c/ a Relíquia - Salão Paroquial
19h30 - Praça de Alimentação - Pátio do Santuário
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.