A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

27/08/2012 07:49

Frio no fim de agosto surpreende e campo-grandense reforça casacos

Aline dos Santos e Francisco Júnior
Maioria esperava que sol voltasse a brilhar no começo da manhã. (Foto: Simão Nogueira)Maioria esperava que sol voltasse a brilhar no começo da manhã. (Foto: Simão Nogueira)

Desacostumado com frio no fim de agosto, apesar de ainda ser Inverno, o campo-grandense foi pego de surpresa pelas baixas temperaturas nesta segunda-feira. A maioria esperava que se repetisse o cenário de ontem. Quando, apesar do frio na manhã, o sol brilhou e elevou a temperatura.

Com mínima de 10ºC e sensação térmica provocada pelo vento de 5ºC, Ilda da Silva, de 54 anos, vai abreviar a passagem pelo Centro. “Vim pagar uma conta e já vou embora”, diz. E compara: “Ontem não estava tão frio”.

A dona de casa Fernanda dos Anjos, de 22 anos, afirma que o tempo não era tão gélido quando saiu de casa, no bairro Vila Carlota. Por precaução, que se mostrou justificada, agasalhou bem o filho de um ano.

“Não achava que a temperatura estava tão baixa”, afirma Cleodete Bezerra, de 39 anos, que se disse pega de surpresa. Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o Estado está sob a interferência de uma intensa massa de ar frio e seco.

A mínima na Capital foi de 10ºC. Hoje, a máxima deve ser de 25ºC. A previsão é que o clima mais frio dure pelo menos dois dias.

Eventos de Natal, inauguração de igreja e obras interditam 9 ruas na Capital
A Agetran (Agência Municial de Transporte e Trânsito) informa que pelo menos 9 ruas terão o tráfego impedido neste domingo (17) em Campo Grande. O fe...
Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...


O friozinho é gostoso... O problema á só a baixa umidade do ar deixa o nariz todo machucado... As criancinhas e idoso são os que sofrem mais...
 
Helen Rangel em 27/08/2012 12:41:00
O clima esta ótimo, estava precisando, o calor estava intenso demais
 
Flaviana Silva em 27/08/2012 12:34:08
Gosto do tempo frio,me sinto bem,quando esta muito calor tenho menos disposição para tudo.
 
Teresa Moura em 27/08/2012 10:07:05
Estamos na estação do inverno ainda, é normal que venha frio, me lembro que no aniversario da minha filha em 23/08/83 qdo ela fez 1 ano de idade a temperatura estava em 1 grau...Mas a primavera está ai e esse friozinho é passageiro.
 
Vânia Salvi em 27/08/2012 09:32:06
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions