ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Fumacê contra Aedes aegypti passa hoje por 9 bairros de Campo Grande

Paulo Nonato de Souza | 28/11/2017 16:39
Locais por onde vai passar o fumacê da prefeitura nesta terça-feira
Locais por onde vai passar o fumacê da prefeitura nesta terça-feira

A campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue, zika e chikungunya – da Secretaria Municipal de Saúde estará em nove bairros de Campo Grande nesta terça-feira (28) com o serviço de borrifação Ultra Baixo Volume, mais conhecido por Fumacê.

De acordo com a programação divulgada pela prefeitura, os trabalhos ocorrem entre 16h e 22h30 nos bairros Jardim Centenário, Centro-Oeste, Coronel Antonino, Estrela Dalva, Nova Lima, Noroeste, Rita Vieira, Tiradentes e Vilas Boas.

Com a aplicação de inseticida, o objetivo é atingir as fêmeas do mosquito causador das doenças. A recomendação é que a população deixe abertas portas e janelas quando o veículo passar pela rua, porque assim as gotículas do inseticida chegarão até o interior da residência, onde normalmente o Aedes aegypti se abriga.

Outra orientação é para cobrir com plástico ou tecido gaiolas de pássaros, lavar com água e sabão os bebedouros de animais após a aplicação do inseticida, e ficar o mais distante possível do fumacê.

Nos siga no Google Notícias