ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Funcionários da Santa Casa são presos após bombeiros invadirem hospital

Adriano Fernandes e Ângela Kempfer | 05/08/2017 21:10
Portão foi aberto na marrar e viaturas passaram a entrar no pronto socorro após a confusão. (Foto: Direto das Ruas)
Portão foi aberto na marrar e viaturas passaram a entrar no pronto socorro após a confusão. (Foto: Direto das Ruas)

Dois funcionários da Santa Casa de Campo Grande foram presos, após confusão envolvendo militares do Corpo de Bombeiros, na noite deste sábado (05).

Os bombeiros chegaram à unidade com um paciente em estado grave, vítima de um acidente entre carro e moto. No entanto, a entrada dos militares foi negada por conta de decisão do hospital que restringiu o acesso desde quarta-feira.

Segundo funcionários, o porteiro, identificado apenas como Fábio, não  autorizou a entrada e os bombeiros resolveram pular as grades e romper as travas dos portões.

A tensão foi tanta que virou caso de polícia. Ao menos duas viaturas da PM (Polícia Militar) se deslocaram ao local e não só o porteiro quanto um fiscal de plantão, identificado apenas como Jhony, foram levados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) do Centro.

Após o transtorno, o paciente enfim foi atendido na unidade. Ele esta consciente, seu quadro clinico foi estabilizado. 

Portões fechados - Alegando superlotação a Santa Casa de Campo Grande está desde a última quarta-feira (02) com os portões do Pronto Socorro fechados. O hospital estaria operando com 60% acima de sua capacidade.

Salas do centro cirúrgico sendo usadas como leitos por pacientes e desde o dia 1º de agosto a unidade também não está agendando cirurgias eletiva e as que estavam marcadas, estão sendo realizadas conforme disponibilidade dos centros cirúrgicos.

Pela manhã o prefeito Marquinhos Trad (PSD) chegou a publicar um vídeo em que faz um apelo ao hospital para reabrir os portões, o que segundo previsão da Santa Casa deve ocorrer até segunda-feira (7).

Nos siga no Google Notícias