ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Funcionários de Ceinfs decidem sobre fim de greve só sexta de manhã

Nyelder Rodrigues | 10/11/2016 23:55

A decisão sobre o fim da greve dos funcionários de Ceinfs (Centros de Educação Infantil) em Campo Grande, iniciada na terça-feira (9), deve ser tomada só na manhã desta sexta-feira (11), já que os profissionais aguardam os salários e adicionais, como vale-transporte, que estão atrasados, caíram na conta bancária.

Os trabalhadores são terceirizados, sendo contratados através do convênio entre a prefeitura, Omep e Seleta. Parte dos recreadores já voltaram ao trabalho, já que o pagamento daqueles ligados à Omep já foi regularizado.

Porém, a celeuma prossegue quando aos funcionários com contratos feitos via Seleta. A promessa feita é que o pagamento seria realizado até hoje (10), entretanto, o dinheiro só foi debitado na conta de algumas pessoas.

"O pagamento ainda não foi depositado. Portanto, amanhã seguiremos para o 3º dia de paralisação", frisa o sindicato da categoria em postagem no Facebook, completanto. "Ressaltamos que não basta promessas, o movimento paredista só acabará quando o salário estiver na conta, pedimos a compreensão e apoio da sociedade".

A Senalba-MS (Sindicato dos Trabalhadores em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social de Mato Grosso do Sul) ainda diz que, nesta sexta-feira, no primeiro horário, checará se o pagamento foi realizado. Estando o dinheiro na conta dos profissionais, o trabalho voltará - mesmo sendo dia de convocação de greve geral por centrais sindicais.

No perfil do sindicato no Facebook, várias pessoas questionam sobre os salários nesta noite. Algumas relatam que foi feito o pagamento, enquanto outras dizem que o dinheiro ainda não foi depositado. Há também funcionários que dizem ter recebido o salário, mas não o vale-transporte.

Nos siga no Google Notícias