ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Funcionários fecham acordo com empresa e voltam a limpar postos de saúde

Empresa prometeu pagar 13º até a próxima sexta-feira (23)

Luana Rodrigues | 21/12/2016 14:07
Cerca de 100 trabalhadores participaram de assembleia no sindicado, na manhã desta quarta-feira (21) (Foto: Yarima Mecchi)
Cerca de 100 trabalhadores participaram de assembleia no sindicado, na manhã desta quarta-feira (21) (Foto: Yarima Mecchi)

Trabalhadores que fazem a limpeza dos postos de saúde de Campo Grande fecharam um acordo com a empresa Mega Serv - terceirizada pela Prefeitura da Capital - e vão continuar trabalhando, pelo menos, até sexta-feira (23). Os funcionários haviam paralisado as atividades na manhã desta quarta-feira (21), porque estão sem receber o 13º salário.

Segundo Wilson Gomes da Costa, presidente do STEAC-MS (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Asseio e Conservação de Mato Grosso do Sul), depois de os funcionários paralisarem o serviço, a empresa entrou em contato com o sindicato e disse que fará o pagamento até o fim da semana.

“Então nós vamos aguardar até sexta, mas se não for pago, vamos iniciar uma greve geral”, promete o presidente. No total, 320 funcionários prestam serviço em unidades de saúde.

O prazo para pagamento da segunda parcela do 13°, de acordo com a lei trabalhista brasileira, venceu nesta terça-feira (21). O Campo Grande News tentou falar com a empresa, mas não conseguiu contato nos telefones disponíveis na internet.

Nos siga no Google Notícias