A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Janeiro de 2019

21/12/2016 14:07

Funcionários fecham acordo com empresa e voltam a limpar postos de saúde

Empresa prometeu pagar 13º até a próxima sexta-feira (23)

Luana Rodrigues
Cerca de 100 trabalhadores participaram de assembleia no sindicado, na manhã desta quarta-feira (21) (Foto: Yarima Mecchi)Cerca de 100 trabalhadores participaram de assembleia no sindicado, na manhã desta quarta-feira (21) (Foto: Yarima Mecchi)

Trabalhadores que fazem a limpeza dos postos de saúde de Campo Grande fecharam um acordo com a empresa Mega Serv - terceirizada pela Prefeitura da Capital - e vão continuar trabalhando, pelo menos, até sexta-feira (23). Os funcionários haviam paralisado as atividades na manhã desta quarta-feira (21), porque estão sem receber o 13º salário.

Segundo Wilson Gomes da Costa, presidente do STEAC-MS (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Asseio e Conservação de Mato Grosso do Sul), depois de os funcionários paralisarem o serviço, a empresa entrou em contato com o sindicato e disse que fará o pagamento até o fim da semana.

“Então nós vamos aguardar até sexta, mas se não for pago, vamos iniciar uma greve geral”, promete o presidente. No total, 320 funcionários prestam serviço em unidades de saúde.

O prazo para pagamento da segunda parcela do 13°, de acordo com a lei trabalhista brasileira, venceu nesta terça-feira (21). O Campo Grande News tentou falar com a empresa, mas não conseguiu contato nos telefones disponíveis na internet.

Homem sob o efeito de drogas é encontrado esfaqueado em rua do Guanandi
Um rapaz, de 25 anos, foi parar na Santa Casa de Campo Grande depois de ser esfaqueado na Rua Jussara, no Bairro Guanandi por volta das 22h desta sex...
Dupla é presa ao ser flagrada pichando pista de skate da Orla Morena
Dois jovens, ambos de 21 anos, foram parar na delegacia na tarde desta sexta-feira (18) ao serem flagrados com droga e pichando a pista de skate da O...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions