ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Fundação de Cultura abre inscrição para oficina de artes circenses

Oficinas terão duração de 10 dias e vão de 3 a 13 de fevereiro

Juliene Katayama | 31/01/2015 11:58

O Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG), da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), abre as inscrições para a oficina temporária “Completamente Circo – Módulo I”, que será ministrada pelos artistas circenses Júnior de Oliveira e Nicole Rodrigues de 3 a 13 de fevereiro, de terça a sexta-feira, com a turma jovem/adulto das 14h30min às 17 horas e a turma infantil das 17h30min às 19 horas.

A oficina “Completamente Circo” abordará a técnica circense e de como ela é ensinada de maneira à realmente desenvolver artistas circenses, seguindo a forma de como essa arte é lecionada atualmente em escolas de circo, sendo as aulas ministradas por artistas com formação profissional, cursos e experiências dentro da arte do circo no Brasil e no exterior.

Na oficina serão passadas técnicas de alongamento e preparação física especifica para atividades circenses, técnicas de acrobacias aéreas no tecido acrobático, de malabarismo utilizando apenas bolas e chaves, acrobacias de solo, acrobacias em grupo (portagens acrobáticas) e técnicas de inicialização a parada de mão (equilibro sobre as mãos de cabeça para baixo).

“A oficina tem como objetivo nesse primeiro módulo apresentar a arte circense aos seus participantes, mostrando que o circo além de divertir é uma técnica que deve ter seu aprendizado levado a sério”, explica Júnior de Oliveira.

“Além desse primeiro módulo, no decorrer do ano realizaremos mais módulos garantindo a evolução do aluno que frequentar todas as etapas. Portanto, se você quer aprender, se divertir, praticar uma atividade física e artística diferente do cotidiano, venha passar esses dias completamente de circo com a gente!”, convida o artista.

Artistas - Júnior de Oliveira é campo-grandense e Nicole Rodrigues de Londrina (PR), ambos com formação na técnica circense pela “Escola de Circo de Londrina/PR” e “Escola Nacional de Circo/RJ” além de cursos e experiências profissionais no Brasil, América do Sul, Europa e Austrália.

Serviço – A oficina tem o valor de R$ 100,00 e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser realizadas na secretaria do Centro Cultural de terça a sexta-feira das 8h às 18h que fica na Rua 26 de agosto, 453 ou diretamente com o professor no dia da aula. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.

Nos siga no Google Notícias