A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

13/09/2013 20:33

Garota que matou aluna de 15 anos confessa crime e fica em liberdade

Vinícius Squinelo
Garotas se apresentaram hoje na DPCA. (Foto: reprodução)Garotas se apresentaram hoje na DPCA. (Foto: reprodução)

A garota de 16 anos e Dafni Alves de Lima, 18 anos, envolvidas na briga que culminou na morte da estudante Luana Vieira Gregório, 15 anos, apresentaram-se na tarde desta sexta-feira (13) na DPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e o Adolescente). Elas responderão ao crime em liberdade.

Segundo a delegada Regina Márcia Rodrigues de Brito Mota, titular da DPCA, as duas chegaram na Delegacia por volta das 16h30 de hoje, acompanhadas pela advogada Edlávia Gomes.

Elas confessaram a participação na briga. “A menor relatou que viu a amiga brigando (Dafni), quis pegar qualquer coisa no chão para defender a amiga, acabou pegando o canivete que estava com um menino e desferiu o golpe”, afirmou Regina Márcia, após ouvir as meninas.

Ainda conforme a delegada, Dafni, que é maior de idade, será indiciada por co-autoria em homicídio doloso duplamente qualificado. Já a menor vai responder por ato infracional análogo a homicídio doloso duplamente qualificado.
Como se apresentaram espontaneamente, as duas responderão ao crime em liberdade.

Delegada informou que a maior de idade será indiciada como co-autora do homicídio. (Foto: João Garrigó)Delegada informou que a maior de idade será indiciada como co-autora do homicídio. (Foto: João Garrigó)

O caso - Segundo a delegada, vídeos que a Polícia possui mostram o exato momento em que Dafni chega com um canivete e o deixa cair no chão, assim que entra na briga entre Luana e a outra agressora de 16 anos, na saída da Escola Estadual José Ferreira Barbosa, na Vila Bordon, em Campo Grande.

A pessoa quem pega o canivete é um garoto, identificado como sobrinho do namorado da rival de Luana. Neste momento, o canivete ainda está fechado e, enquanto a Dafni agride a estudante, a outra adolescente de 16 anos, por uns segundos se distancia e pega o canivete da mão do garoto, abrindo e direcionando a Luana.

Luana foi levada para a Santa Casa, depois de levar uma facada no abdômen e morreu após duas paradas cardíacas. Ela teria sido morta porque borrifou um perfume dentro da sala de aula. A agressora teria se irritado, porque é alérgica, e decidiu se vingar no final do expediente escolar.

Dafni inclusive possui antecedentes de agressões à ex-madrasta, motivo pelo qual já esteve internada em uma Unei (Unidade Educacional de Internação). Na ocasião, a violência foi tamanha que o cabo da arma quebrou, mas, mesmo assim, ela continuou a espancar a mulher com o que restou, conforme a ocorrência.



Você que é adolescente pode matar qualquer pessoa de preferência um chefe de família, roubar, formar quadrilha, traficar, fumar maconha, estuprar, ocultar cadáveres. Que nada lhe acontecerá, porque o Brasil é um país de assassinos, sendo o 12º colocado só perdendo para alguns países que estão em guerra. Nesse caso da estudante que matou a sua "colega" de sala de aula, é um absurdo a delegada não encaminhá-la para um centro de detenção de menores, além do mais a mesma já possuía antecedentes criminais. ADOLESCENTES PODEM MATAR QUE NADA IRÁ ACONTECER.
 
ORLANDO SOTERO em 18/09/2013 18:49:14
Podia ter como curtir os comentários, de preferencia igual ao YouTube com positivo e negativo, eu daria vários joias ao comentário do André Péricles, parabéns cara, mandou a real, um bando de hipócritas julgando a reveria sem se colocar no lugar. Imagina eu lhe dar varias pancadas, e depois de vc estar no chão eu desferir vários chutes na sua cara, e quando vc levanta cambaleando eu vou em sua direção e dou vários tapas na sua cara, um único amigo(a) seu(sua) e salvador entra no meio para te defender indo contra todos presentes, e esta praticamente apanhando, você não vai fazer nada? Conta outra hipócrita, a não ser que seja um covarde!
 
Josadarque Bimbato em 16/09/2013 18:03:58
Não sei se é o Vinícius Squinelo que perverte os fatos ou se é a delegada, o comentário dessa delegada: "A agressora teria se irritado, porque é alérgica, e decidiu se vingar no final do expediente escolar." Vai totalmente contra os verdadeiros relatos dos fatos mostrados em cadeia nacional, a própria amiga da Luana comentou nas reportagens que a Luana é quem teria dito que pegaria a menor na saída da aula, e como mostra nos videio ela concretizou o prometido começando a agredir a menor e dando vários chutes na cara da garota mesmo depois de caída no chão. Se essa delegada continuar com comentários tão desencontrados vai sair com a imagem bem queimada.
 
Josadarque Bimbato em 16/09/2013 16:30:24
Que Pais é este meu Deus que pessoas tiram a vida de outras e ficam em liberdade, 16 anos ja pode ser considerada responsavel pelos seus atos se ja tem iniciativa de MATAR alguem
 
Marcia Campos em 14/09/2013 12:45:32
Agora vejo que a justiça no Brasil e fraca as pessoas mata e fica em liberdade,agora quem sera a proxima vitima dessas garotas,porque e isso que vai acontecer,as leis no Brasil tinha que ser igual a dos EUA,isto e revoltante,e como fica a mae da Luana sabendo que assassinas da sua filha estao em liberdade,elas mataram um ser humano ,e nao animal, acorda Brasil ate quando isso vai ficar assim
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
milian keles ferreira da silva manoel em 14/09/2013 12:43:36
No mundo que vivemos tem de tudo: agressão, xingamento a professores, desrespeito a qualquer um. Isso infelizmente é a ausência de Deus e dos pais na vida de seus filhos; se seguissem o caminho que devessem andar jamais isso aconteceria. Os pais têm sim grande culpa em tudo isso! Hoje em dia eles deixaram o que é de dever deles"EDUCAR" para a escola. Gente, Escola não educa! escola prepara para enfrentar o mundo das diversidades, dos desalentos, da cumplicidade, da esperança, dos sonhos, escola ensina nossos filhos a ser cidadãos críticos, conscientes de seus direitos e deveres; porém os pais precisam estar presentes nas reuniões escolares para saber como está a aprendizagem de seus filhos! Não os abandones lá!... Esteja presentes pai e mãe, vocês precisam ajudar a escola!
 
Maria do Carmo Santos em 14/09/2013 12:42:43
Quem merece ser preso é cada pai e mãe desses adolescentes! Está claro que todos os envolvidos eram jovens sem limites, inconsequentes! Inclusive a menina que morreu. Culpa dos pais, fazem os filhos e deixam pra creche criar de dia e a TV de noite..
 
Willian Gomes Justi em 14/09/2013 12:33:24
Ridícula essa nossa legislação. Agora basta matar, se apresentar e tá solto.
 
Edinalva Garcia em 14/09/2013 11:55:46
Essa decisão de mante-las em liberdade dará o direito a todos que cometerem crime nas escolas,assim mais uma vez a impunidade prevalece.
 
odevair de brito oliveira em 14/09/2013 11:41:46
devido ao crescente numero de jovens se envolvendo em crimes de homicídio, já não estaria na hora daquela corja lá em Brasília, colocar em pauta a votação da maioridade penal, como ficam os pais dessa menina que morreu???, até o momento eles são os únicos penalizados pelo crime, e não devemos culpar a policia ou a delegada que atendeu a ocorrem cia, ela cumpriu o seu papel dentro da lei que é falha e cheia de brechas, fica a dica, que Deus possa confortar essa família , e que essa ação não gere uma vingança pessoal, não se pode fazer justiça com as próprias mãos !!!!!
 
ricardo alexandre em 14/09/2013 11:36:56
como sempre não vai dar em nada.
 
samuel vosni em 14/09/2013 11:01:02
Maioridade penal urgente acima de 14 anos, é tão assassina quanto os outros "matou e esta em liberdade" só podia ser no Brasil.
 
MARIO SERGIO T. DE SOUZA em 14/09/2013 11:00:29
No meu tempo na escola, em minha mochila " soco de pano alvejado", tinha TABUADA e um caderno quadriculado, que eu achava o máximo e se eu desobedecia minha mãe e meu pai, apanhava com uma vara de goiabeira.
esta faltando família, trabalho, religião e amor no coração desses meninos.
NEI SALVIANO
publicitário
 
NEI SALVIANO em 14/09/2013 10:39:42
E o outro toma 2 latas de cerveja e vai preso....é o nosso Brasil e suas leis....
 
Antonio Santos em 14/09/2013 10:29:21
SE A POLÍCIA ( A LEI) NÃO PODE FAZER NADA PARA DETER ESSAS MENINAS, O QUE OS PROFESSORES PODERÃO FAZER ? JÁ QUE TUDO ACONTECEU NA FRENTE DE ESCOLA E TODOS DIZEM SÃO ESTUDANTES!!!!!!
MENOR DE IDADE PODE TUDO....
ESSA OUTRA JÁ TENTOU MATAR A 2ª PELO QUE ENTENDI! TENTOU MATAR A PRÓPRIA MADRASTA E A LUANA E ESTA SOLTA!!!!!!!
PROCURANDO A 3ª VITIMA AI QUEM SABE FICARÁ PRESA...................
 
RENATO MARTINS em 14/09/2013 10:17:03
BOM ESSE É O NOSSO BRASIL TIRAM A VIDA DE UMA LINDA JOVEM E VÃO RESPONDER E LIBERDADE, CADÊ A JUSTIÇA !!!! NÃO TEMOS, MEUS SENTIMENTOS AOS PAIS DESSA JOVEM MAS DE DEUS , NÃO ESCAPAREMOS, LA SIM TEREMOS CADA GOTA DERRAMADA,
 
PATRICIA AGUIAR em 14/09/2013 10:17:01
Até quando os menores vão continuar cometendo crimes e continuar em liberdade??
Se tem idade pra cometer um crime,tem que ter também responsabilidade para assumir seus atos!!! E pagar por eles e não ficar em liberdade!!! Pois uma vida foi tirada e ainda mais por motivo fútil.....Sou a favor da redução da maioridade penal de 18 para 16 anos. Enquanto nossas leis não forem mais rigorosas crimes como esses continuaram acontecendo!!!
 
Jaqueline Silva em 14/09/2013 09:56:47
É meu povo, onde está a justiça nesse caso??? Matou, sumiu e depois voltou pra confessar.... e ainda vão responder em liberdade!!!!! Caramba por isso é essa palhaçada na sociedade, politicos ladrões roubam e não são presos, bebados provocam acidentes pagam fiança e são liberados, policial mata dois bandidos e falam que houve abuso por parte do PM, menores matam , confessam e são liberadas..... pessoal até onde posso confiar na justiça???? Aposto se fosse o filho(a) da delegada essas duas estariam presas. Fico indignado com essas coisas.... até onde vai a nossa segurança e a justiça. Acabo de não confiar mais em nenhuma delas.....
 
Mario Silva em 14/09/2013 09:51:59
Infelizmente é no Brasil, menor pode matar que quiser e fica em liberdade, é o fim mesmo, essas duas são lixo pra sociedade.
 
edson rodrigues em 14/09/2013 09:47:12
E não vai dar em nada... Brasil. Precisamos rever nossas leis urgentemente! A ASSASSINA menor de idade deveria responder pelos seus crimes, mas infelizmente vivemos em um país em que tudo vira pizza.
 
Adirlton Martins em 14/09/2013 09:37:13
Palhaçada isso....Essas marginais ficarão em liberdade até acontecer mais quantas vezes...??
 
dudinha lima em 14/09/2013 09:32:18
ao meu ver casos como esse devem ser tratados com rigor que a lei impõe, é triste jovens chegarem nesta situação? sim é triste, mas as pessoas menores ou não devem começar a arcar com as suas consequências.
fato lamentável
 
marcel dos santos nobre em 14/09/2013 09:11:50
A Bíblia diz que o mundo jaz no maligno (diabo-Iº São João 5.19). Pelo fato do evangelho estar bastante escandalizado nos presentes dias, nós anunciamos o evangelho e as pessoas não estão dando crédito, fato este que contribui para que as pessoas se associem cada vez mais com as obras do maligno, com foi o caso dessas estudantes, por exemplo. As autoridades jamais encontrarão solução para questões dessa natureza. Isso só chegará ao fim quando Jesus levar a sua igreja, e mesmo assim depois disso haverá um período de grande tribulação na terra, até que o diabo seja preso por mil anos, depois será solto por um pouco de tempo, aí sim, virá o juízo final (Apocalipse 20.11 a 15). As pessoas que não se arrependeram dos seus pecados serão julgados nesse dia, e condenados!
 
Olices Trelha em 14/09/2013 08:11:55
Código Penal Arcáico dá nisso, jovens matam e saem pela porta da frente da Delegacia, se fosse nos Estados Unidos seriam condenadas a pena perpértua, mas no Brasil vai para uma Unidade Educacional, nome chique para uma escola do crime>Brasil terra do samba, futebol, corrupção e da impunidade.
 
Admir Soares de Almeida em 14/09/2013 08:00:55
Absurdo... que lei é essa meu Deus... tiram a vida de uma jovem, que tinha muito para viver, e permanece me liberdade... esse é o pais da injustiça...
 
Marcia Martins em 14/09/2013 07:47:15
Por isso que está historia de que menor não pode certas coisas,que o pais acaba formando,os verdadeiros criminosos mal elementos etc. assim da-se o que vimos ou seja nada e sim quem perde é quem morre e seus familiares.
 
SilAS DE OLIVEIRA em 14/09/2013 05:40:10
É lamentável a nossa justiça a vida de um ser humano hoje vale muito menos que a vida de um animal.Porque se apresentou por livre vontade pode ficar solta por ai como se nada tivesse feito é o fim mesmo.
 
Angelo Figueredo Ferreira em 14/09/2013 05:38:06
Dize-me com quem andas, e te direi quem és! Matou para defender uma encrenqueira, que ja havia espancado a madrasta e esteve internada numa UNEI. E o garoto? Falar o que de quem anda com canivete e ao ver uma briga "deixa cair" a arma perto de quem está brigando? Ele também deve ser indiciado! E a vítima? Deixou uma filha de um ano. Quer dizer que foi mãe aos quaatorze anos! Pobres pais, que criam seus bebes para se transformarem nesse tipo de adolescentes! Apenas uma pergunta: frequentavam igreja, liam ou ouviam a Palavra? Faço essa pergunta aos jovens e aos pais, que devem ser jovens também e estão vivendo toda essa tragédia. Quem sabe é a hora de reverem, o que estão fazendo de suas vidas!
 
Divina Gonçalves em 14/09/2013 02:15:23
Vai ser ótimo as 2 responderem em liberdade, pois já que a LEI no BRASIL é verdadeiro lixo a família da vitima vai fazer justiça com as próprias mãos.
 
Viviane Araujo em 14/09/2013 00:16:06
parabens...essas sao as leis do nosso pais....
 
claudia limma em 13/09/2013 23:17:28
A "agressora" resolveu se vingar golpeando duramente a cara no joelho da vítima...
 
Filipe Alberto em 13/09/2013 23:01:40
Essa é a realidade em nosso país. E não adiante falar nada contra a delegada pelo fato de não prender/apreender as mocinhas, porque ela está cumprindo a Lei, caso contrário seria abuso de autoridade. Dura realidade meu amigos.......
 
Lenirdo Pedroso de Almeida em 13/09/2013 22:56:02
SOMENTE DEUS PODE CONFORTAR E MUDAR ESSA JUVENTUDE.
 
claudet louveira em 13/09/2013 22:15:28
Que justiça nesse Brasil, a garota tem passagem em UNEI por violência, agora é maior de idade e coautora de assassinato e fica em liberdade? Ela é um perigo pra sociedade.
Do que adianta queremos redução de maior idade penal se nem os adultos vão pra cadeia?
 
SUZAMAR GOMES CARDINAL em 13/09/2013 22:04:49
a garota mata outra com uma tamanha crueldade e fica por isso mesmo ( liberdade ) ?
essa é a nossa justiça... lamentável , engraçado que na criança que ficou órfã ninguém pensa ne ...
 
thais martins em 13/09/2013 21:51:16
Parabéns Brasil.... sem mais
 
Paulo Cézar em 13/09/2013 21:40:20
Que absurdo, esse estatuto (ECA) precisa mudar.Tem que acabar!!!!! Os adolescentes tem que pagar pelos seus atos, eles tem muita proteção por isso está acontecendo isso, eles faz e não acontece nada!!!!
 
arlene mattos em 13/09/2013 21:34:08
* ISSO É UM ABSURDO , CADE AS LEIS DESSE PAÍS ? O QUE ESTÃO COMETENDO COM A NOSSA JUVENTUDE É TRANSFORMÁ-LOS EM FUTUROS BANDIDOS . CADE AS LEIS ? PARA QUE LEIS ? FRANCAMENTE O BRASIL É MESMO UM PAÍS CORRUPTO .
 
ANTONIO SILVA em 13/09/2013 21:18:30
Ué? A assassina foi indiciada por "ato infracional análogo ao homicídio qualificado?" Que é isso? E a tentativa de homicídio contra a colega de Luana que rasgou sua perna, é análogo a o quê?O mundo todo viu e reviu que a menor arranca o canivete da mão do menor e parte com todo ódio e raiva pra matar Luana, e conseguiu. Quem vai responder pelo crime? Mas parabéns podem voltar a escola, agora com a moral lá encima; comigo ninguém pode. O ECA está do lado de vocês, logo vai dar entrevista exclusiva pro Fantástico. Que lindo, responderão ao processo em liberdade, nem foram presas. Liberdade do quê? São inimputáveis.
 
samuel gomes-campo grande-ms em 13/09/2013 21:17:42
Acho um absurdo a nossa Lei, o adolescente tira a vida de uma pessoa e nem respondem pelos crimes que cometem "sai em liberdade", eles matam e roubam como adultos mas não podem ser presos por que são MENOR de idade.
 
Mayara Silva em 13/09/2013 21:16:25
VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA, E, INDIGNAÇÃO...
MATAM E FICAM SOLTAS??? CADE A JUSTIÇA??? OU NESTA JOÇA NÃO AI ???
 
JARY GUASINA em 13/09/2013 21:13:55
LAMENTÁVEL!!Deixar em liberdade uma garota que já tem um histórico de tamanha violência?Vai esperar matar quantos para poder ser presa?.Até quando a família brasileira tem que ficar presa dentro de casa e os bandidos e assassinos livres,matando,roubando e curtindo a liberdade!
 
Alessandra ibanhes em 13/09/2013 21:11:23
MEU DEUS...JA ERA DE SE ESPERAR POR ISSO , CADE A JUSTIÇA , ELA TERIA QUE SER PUNIDA , PELO MENOS TERIA QUE FICAR SEM A LIBERDADE ...JA QUE A OUTRA PERDEU A VIDA ...INACREDITÁVEL IRRITANTE ATÉ .....QUE NOJO DESSA NOSSA JUSTIÇA
 
ivone oliveira em 13/09/2013 20:58:28
senhores politicos e autoridades vamos mudar essa LEI DO MENOR IDADE QUERI VER SE FOSSE UM FILHO OU FILHA DE VCS . PENSE NA MÃES E PAIS QUE PERDEM SEUS FILHO. VAMOS MUDA.
 
karen lopes teruya nogueira em 13/09/2013 20:57:48
No mínimo legitima defesa... A menina estava levando um cassete da outra....
Ninguém tem sangue de barata... Apanhar e ficar quieto