ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Garota que matou aluna de 15 anos confessa crime e fica em liberdade

Vinícius Squinelo | 13/09/2013 20:33
Garotas se apresentaram hoje na DPCA. (Foto: reprodução)
Garotas se apresentaram hoje na DPCA. (Foto: reprodução)

A garota de 16 anos e Dafni Alves de Lima, 18 anos, envolvidas na briga que culminou na morte da estudante Luana Vieira Gregório, 15 anos, apresentaram-se na tarde desta sexta-feira (13) na DPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e o Adolescente). Elas responderão ao crime em liberdade.

Segundo a delegada Regina Márcia Rodrigues de Brito Mota, titular da DPCA, as duas chegaram na Delegacia por volta das 16h30 de hoje, acompanhadas pela advogada Edlávia Gomes.

Elas confessaram a participação na briga. “A menor relatou que viu a amiga brigando (Dafni), quis pegar qualquer coisa no chão para defender a amiga, acabou pegando o canivete que estava com um menino e desferiu o golpe”, afirmou Regina Márcia, após ouvir as meninas.

Ainda conforme a delegada, Dafni, que é maior de idade, será indiciada por co-autoria em homicídio doloso duplamente qualificado. Já a menor vai responder por ato infracional análogo a homicídio doloso duplamente qualificado.
Como se apresentaram espontaneamente, as duas responderão ao crime em liberdade.

Delegada informou que a maior de idade será indiciada como co-autora do homicídio. (Foto: João Garrigó)
Delegada informou que a maior de idade será indiciada como co-autora do homicídio. (Foto: João Garrigó)

O caso - Segundo a delegada, vídeos que a Polícia possui mostram o exato momento em que Dafni chega com um canivete e o deixa cair no chão, assim que entra na briga entre Luana e a outra agressora de 16 anos, na saída da Escola Estadual José Ferreira Barbosa, na Vila Bordon, em Campo Grande.

A pessoa quem pega o canivete é um garoto, identificado como sobrinho do namorado da rival de Luana. Neste momento, o canivete ainda está fechado e, enquanto a Dafni agride a estudante, a outra adolescente de 16 anos, por uns segundos se distancia e pega o canivete da mão do garoto, abrindo e direcionando a Luana.

Luana foi levada para a Santa Casa, depois de levar uma facada no abdômen e morreu após duas paradas cardíacas. Ela teria sido morta porque borrifou um perfume dentro da sala de aula. A agressora teria se irritado, porque é alérgica, e decidiu se vingar no final do expediente escolar.

Dafni inclusive possui antecedentes de agressões à ex-madrasta, motivo pelo qual já esteve internada em uma Unei (Unidade Educacional de Internação). Na ocasião, a violência foi tamanha que o cabo da arma quebrou, mas, mesmo assim, ela continuou a espancar a mulher com o que restou, conforme a ocorrência.

Nos siga no Google Notícias