A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Janeiro de 2019

12/09/2011 16:14

Garras interroga acusado de aplicar “chupa cabra” em MS e GO

Ana Paula Carvalho

O homem já tinha passagem pelo mesmo crime no Rio Grande do Sul

Material era utilizado para aplicar golpe conhecido como chupa cabra. (Foto: Divulgação)Material era utilizado para aplicar golpe conhecido como "chupa cabra". (Foto: Divulgação)

José de Mesquita Souza, de 36 anos, foi encaminhado ao Garras (Delegacia Especializada de Repressão de Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) após confessar a policiais rodoviários federais que aplicou o golpe conhecido como “chupa cabra” em Três Lagoas, município distante 338 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a polícia, José foi abordado durante uma fiscalização no posto da PRF de Jaraguari, na BR-163. Ele fazia o trecho Três Lagoas/Brasília conduzindo um veículo Honda Civic com placas do Distrito Federal.

Durante revista, policiais encontraram na bagagem objetos utilizados para praticar o golpe. O homem não soube explicar o que o material fazia na bagagem.

Após checar a ficha de antecedentes criminais, policiais identificaram que ele tinha passagem por furto qualificado por ter aplicado o golpe na cidade de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.

Foi então que José confessou que instalou o equipamento em caixas eletrônicos do Sicredi em Três Lagoas e que faria o mesmo em Rio Verde de Goiás, Goiânia e Distrito Federal.

No notebook dele, havia imagens de clientes digitando a senha dos cartões nos caixas eletrônicos.

Imagens do circuito de monitoramento do banco flagraram o momento em que ele instalou o equipamento.

José foi encaminhado ao Garras e deve ser indiciado por furto qualificado mediante fraude, com pena de dois a oito anos reclusão e multa.

Homem é encontrado morto com mãos amarradas e enrolado em cobertor
Um homem ainda não identificado foi encontrado morto na manhã deste domingo (20) no bairro Nova Capital, em Campo Grande. O corpo estava com as mãos ...
Durante assalto em ponto de ônibus, vítima tenta fugir e é baleada na perna
Um homem de 34 anos foi baleado na perna na madrugada deste domingo (20), no bairro Nova Lima, em Campo Grande. Ele foi ferido após descer de um ônib...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions