A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

30/06/2014 10:31

Gilmar Olarte mantém proposta polêmica de ampliar cemitério

Aliny Mary Dias e Kleber Clajus
Prefeito diz que trabalhos de emergência estão sendo feitas (Foto: Cleber Gellio)Prefeito diz que trabalhos de emergência estão sendo feitas (Foto: Cleber Gellio)

Iniciada em outubro do ano passado, a proposta de ampliação do cemitério Santo Amaro, na Vila Sobrinho, causou polêmica entre os moradores em razão da desapropriação de uma área próxima da Praça do Papa. Oito meses depois, a Prefeitura continua com o projeto de ampliação, mas quer repassar os cemitérios públicos para a iniciativa privada.

Em agenda pública nesta segunda-feira (30), o prefeito Gilmar Olarte (PP) afirmou que reuniões com titulares da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) foram feitas há um mês e que os trabalhos continuam.

“Estamos fazendo os trabalhos paliativos de emergência para não deixar a população sem atendimento até que se conclua o processo licitatório”, disse.

Apesar de manter a ampliação, o prefeito explica que o objetivo é repassar os cemitérios públicos para a iniciativa privada, situação considerada “mais viável para a população”.

Ampliação – Em outubro do ano passado, as calçadas do cemitério foram reduzidas para ampliar 200 covas do cemitério. Quase 40 mil pessoas estão enterradas no cemitério municipal Santo Amaro. São, ao todo, 37.141 covas.

Além da calçada, a ampliação afetou uma área ao lado do cemitério. Houve desapropriação de uma área da Praça do Papa que deixou descontente a maioria das pessoas que mora no bairro. Por meio de decreto, a Prefeitura desapropriou 9,1 hectares da área que serão usados para aumentar o cemitério.

Moradores não gostaram da decisão de usar o local para aumentar o Santo Amaro. Eles alegam desvalorização dos imóveis e apontam o risco de contaminação do lençol freático.

Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...
Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions