ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Golpista usava falsas vagas de emprego para ordenar mulheres a cometer crimes

Homem, de 41 anos, que está preso, ameaçava aquelas que se negassem a roubar, furtar e traficar de drogas

Gabriel Neris e Geisy Garnes | 15/07/2020 18:40
Arma e munição foram apreendidos durante investigação (Foto: Divulgação)
Arma e munição foram apreendidos durante investigação (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil identificou que um detento, de 41 anos, do Presídio de Segurança Máxima Jair Ferreira de Carvalho, em Campo Grande, oferecia falsas vagas de emprego e ameaçava as vítimas que não aceitassem cometer crimes de roubo, furto e tráfico de drogas.

As oportunidades de trabalho eram anunciadas no site OLX. De acordo com a polícia, ele afirmava que tinha uma empresa em Mato Grosso, mas teria negócios em Mato Grosso do Sul e precisava de funcionárias, sempre mulheres e com disponibilidade de usar carro próprio, para viajar e fazer cobranças.

Eram oferecidos R$ 2 mil e pagas todas as despesas que as mulheres tivessem com o carro. Após breve conversa, o suspeito pedia informações detalhadas, como nome, endereço e até a conta bancária.

Segundo a polícia, o rapaz teria aproveitado principalmente a fragilidade e dificuldade das pessoas em encontrar trabalho durante a pandemia da covid-19.

O suspeito tem condenações por roubo a banco e organização criminosa. Com as informações pessoais das mulheres, o rapaz ordenava que elas cometessem os crimes, aquelas que se negassem sofriam ameaças, como a exigência de R$ 50 mil ou o próprio carro. Também dizia que comparsas iriam matar toda a família da vítima.

Foram identificados como comparsas um jovem, de 18 anos, e duas mulheres. A polícia prendeu um revólver calibre .22 e 77 munições. O suspeito também menosprezava as mulheres, tratando-as como “frangas”, sobre o terror que causava.

Nos siga no Google Notícias