ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Governador avisa que não vai assinar TAC da Santa Casa com MPT

Ítalo Milhomem | 17/06/2011 14:23

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou que sempre foi contrário a intervenção na Santa Casa de Campo Grande e que não irá assinar nenhuma TAC. Ele argumenta que só participa da junta interventora por conta da determinação judicial.

“O Estado não vai assinar o TAC porque não tem obrigação. Concordaram Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, não concordou Ministério Público do Trabalho, que quer que se pague o INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social), ta com deficit, porque não pode continuar com plantão? Já falei não vai assinar TAC” afirmou o governador.

Puccinelli afirma que investe mais do que o necessário na saúde da Capital.

“Primeiramente começou com requisição de serviço, depois foi determinado pela Justiça, o governo do Estado, teoricamente, não tem obrigação nenhuma de investir nos municípios que tem gestão plena na saúde. A constituição diz que os recursos devem ser repassados para os hospitais públicos e complementarmente para os hospitais beneficentes. Eu complemento por mês, além dos recursos que Santa Casa tem R$ 820 mil, que seria de obrigação da prefeitura municipal porque é gestão plena”.

Sobre as consultorias prestadas por entidades privadas a junta interventora da Santa Casa, o governador afirmou que só paga por conta da determinação judicial e quem deve ser questionado o por que não foram aplicadas as recomendações das consultorias deve ser o presidente da junta interventora indicada pelo prefeito Nelson Trad Filho.

Nos siga no Google Notícias