ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Governador diz que vai ajudar a Santa Casa a ampliar atendimentos

Leonardo Rocha | 16/06/2015 10:05
Reinaldo diz que vai contribuir com a Santa Casa, assim como em outros hospitais da Capital (Foto: Marcelo Calazans - Arquivo)
Reinaldo diz que vai contribuir com a Santa Casa, assim como em outros hospitais da Capital (Foto: Marcelo Calazans - Arquivo)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou que vai ajudar tanto a Santa Casa, como outros hospitais e entidades de Capital, a ampliar os serviços à população, mas não deixou de comentar que a prefeitura de Campo Grande está em gestão plena, e tem que assumir seus compromissos e responsabilidade no setor.

“Campo Grande está em gestão plena, o governo tem o compromisso de ampliar o atendimento e serviços, assim como vai fazer no Hospital do Câncer, Maternidade Cândido Mariano e Hospital São Julião, a Santa Casa faz parte destes planos”, disse o tucano, durante entrevista ao programa de rádio Tribuna Livre.

O governador citou que o secretário estadual de Saúde, Nelson Tavares, está em contato direto com a prefeitura de Campo Grande, para fazer a proposta de repasse de valores a Santa Casa. “Já apresentamos nossa proposta a eles (prefeitura), mas não vamos fazer dinheiro novo, para eles diminuírem a parte deles, esta semana a proposta final deve ser apresentada”, ponderou.

Reinaldo disse ainda que já informou a direção da Santa Casa que vai contribuir na conclusão do Hospital do Trauma, onde segundo ele, faltam R$ 12 milhões, assim como em recursos para ampliar leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). “Já disse que neste sentido, o governo será parceiro, vai cumprir seu papel”.

Servidores – O governador ressaltou que programas estão sendo feitos para valorizar os servidores, com ações como “meritocracia” tanto no “ganho” coletivo, como individual e que esta política já trouxe resultados nos serviços apresentados.

“Nós fazemos nossa parte nas condições de trabalho e temos melhorias, por exemplo já liberamos 100 licenças ambientais a mais nestes primeiros cinco meses, do que em todo ano passado. Queremos também diminuir filas no Detran-MS, com contratação de funcionários, antes de fazer concurso, vamos colocar pessoal de forma temporária”.

Reinaldo ainda destacou que em breve lança o “Painel de Transparência”, com todas as informações sobre contratos, licitações e ações do executivo estadual. “Não colocamos antes porque o sistema de informação não estava preparado, não adianta ter um portal, se as informações não podem ser publicadas”.

Nos siga no Google Notícias