A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

20/12/2015 11:10

Governador entrega 25 novas viaturas à PM e Bombeiros amanhã

Priscilla Peres

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) entrega amanhã (21), 25 novas viaturas para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Dessas, dez são viaturas táticas locadas que irão atender o BPChoque e os Batalhões da PM.

A ação de locar viaturas é novidade em Mato Grosso do Sul, mas já adotada por estados como Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Pernambuco, Bahia e Rio de Janeiro. Ainda como experimental por aqui, a locação tem como principal vantagem a eficiência na continuidade dos serviços.

Isso por que a empresa tem um prazo máximo de seis horas para substituição de veículos em casos de problemas mecânicos e danos, evitando assim veículos parados e sem prestar atendimento por muito tempo.

As viaturas locadas pelo valor mensal de R$ 12 mil, conforme o coordenador do Sistema de Registro de Preços, José Roberto Scarpin Ramos, estão sendo fornecidas pela empresa de transportes Apoteose, vencedora do processo licitatório aberto no início do ano pelo Governo do Estado, e está responsável por todas as manutenções dos veículos.

As novas viaturas estão equipadas com rádio, giroflex, carceragem e rastreadores e serão utilizadas na totalidade para o policiamento ostensivo e preventivo em Campo Grande, 24 horas por dia. O prazo de locação estipulado em ata é de um ano.

Das 15 viaturas que serão entregues ao Corpo de Bombeiros, 10 são carros Fiat Siena e 5 motocicletas XT, 250 cilindradas que serão utilizadas para agilizar o atendimento de vítimas de acidentes. Os veículos foram adquiridos com recursos próprios do Governo do Estado, através do projeto de Reequipamento e Revitalização da Frota do Corpo de Bombeiros que está na primeira fase e prevê um total de mais de R$ 1,5 milhões em investimentos em viaturas e equipamentos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions