A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

13/03/2014 12:45

Governador ministra palestra para 193 embaixadores da ONU e 'promove' MS

Graziela Rezende
Governador em eventos nos Estados Unidos. Foto: Rachid WaquedGovernador em eventos nos Estados Unidos. Foto: Rachid Waqued

Convidado para demonstrar o potencial turístico, econômico e cultural do Estado, em Nova York (EUA), o governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), está participando de uma série de eventos no exterior. Na noite de ontem (12), ele participou do lançamento do livro de poesias sobre Mato Grosso do Sul - "Pã, Che, Tetã" - da escritora Delasnieve Daspet.

Durante a solenidade, Puccinelli recebeu homenagem do escritor brasileiro Domicio Coutinho. A solenidade foi no Brazilian Endowment for the Arts (BEA). Na ocasião, o governador ainda foi homenageado com um certificado de visitante ilustre, certificado conferido às personalidades que visitam o Centro, que é a única biblioteca com títulos de obras em Português nos Estados Unidos.

Nesta manhã, André participou de um café da manhã com empresários no Hilton Manhattan East Hotel. Na sexta-feira (14), às 18h, o governador ministrará uma palestra para 193 embaixadores da ONU (Organização das Nações Unidas), com o tema: “MS o melhor lugar para investir e viver”.

A palestra apresentará os investimentos já realizados no Estado e as perspectivas para o futuro. Em seguida, às 19 horas, acontecerá a abertura oficial da Mostra Cultural, na sede da ONU, com o tema “Mato Grosso do Sul visto pelo Mundo”.

O projeto “Mato Grosso do Sul visto pelo Mundo”, lançado em Campo Grande pelo governador André Puccinelli, no final de janeiro deste ano, visa levar artistas, exposições culturais, literatura, artes plásticas, fotografias, além de rodadas de negócios para a sede da ONU, em Nova Iorque.

A mostra será realizada entre os dias 12 e 27 de março e poderá ser vista por visitantes, embaixadores e diplomatas que transitam diariamente pelo prédio das Nações Unidas. A previsão é que a mostra seja visitada por pelo menos 15 mil pessoas durante os 15 dias de exposição.

Nova Iorque é uma das cinco metrópoles mais visitadas do mundo. Com cerca de oito milhões de habitantes, a cidade sedia a Organização das Nações Unidas (ONU).

De acordo com a organização, foram enviados para análise da ONU o trabalho de 35 artistas sul-mato-grossenses, sendo que 12 foram escolhidos para a exposição.

 

Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions