ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Governador ministra palestra para 193 embaixadores da ONU e 'promove' MS

Graziela Rezende | 13/03/2014 12:45
Governador em eventos nos Estados Unidos. Foto: Rachid Waqued
Governador em eventos nos Estados Unidos. Foto: Rachid Waqued

Convidado para demonstrar o potencial turístico, econômico e cultural do Estado, em Nova York (EUA), o governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), está participando de uma série de eventos no exterior. Na noite de ontem (12), ele participou do lançamento do livro de poesias sobre Mato Grosso do Sul - "Pã, Che, Tetã" - da escritora Delasnieve Daspet.

Durante a solenidade, Puccinelli recebeu homenagem do escritor brasileiro Domicio Coutinho. A solenidade foi no Brazilian Endowment for the Arts (BEA). Na ocasião, o governador ainda foi homenageado com um certificado de visitante ilustre, certificado conferido às personalidades que visitam o Centro, que é a única biblioteca com títulos de obras em Português nos Estados Unidos.

Nesta manhã, André participou de um café da manhã com empresários no Hilton Manhattan East Hotel. Na sexta-feira (14), às 18h, o governador ministrará uma palestra para 193 embaixadores da ONU (Organização das Nações Unidas), com o tema: “MS o melhor lugar para investir e viver”.

A palestra apresentará os investimentos já realizados no Estado e as perspectivas para o futuro. Em seguida, às 19 horas, acontecerá a abertura oficial da Mostra Cultural, na sede da ONU, com o tema “Mato Grosso do Sul visto pelo Mundo”.

O projeto “Mato Grosso do Sul visto pelo Mundo”, lançado em Campo Grande pelo governador André Puccinelli, no final de janeiro deste ano, visa levar artistas, exposições culturais, literatura, artes plásticas, fotografias, além de rodadas de negócios para a sede da ONU, em Nova Iorque.

A mostra será realizada entre os dias 12 e 27 de março e poderá ser vista por visitantes, embaixadores e diplomatas que transitam diariamente pelo prédio das Nações Unidas. A previsão é que a mostra seja visitada por pelo menos 15 mil pessoas durante os 15 dias de exposição.

Nova Iorque é uma das cinco metrópoles mais visitadas do mundo. Com cerca de oito milhões de habitantes, a cidade sedia a Organização das Nações Unidas (ONU).

De acordo com a organização, foram enviados para análise da ONU o trabalho de 35 artistas sul-mato-grossenses, sendo que 12 foram escolhidos para a exposição.

Nos siga no Google Notícias