A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019

28/05/2019 12:45

Governo diz que Casa da Saúde será transferida para novo prédio

Mudança tem como objetivo melhorar a estrutura e reduzir o tempo de espera nos atendimentos

Clayton Neves
Espera longa por medicamentos na Casa de Saúde, em Campo Grande (Foto: Clayton Neves)Espera longa por medicamentos na Casa de Saúde, em Campo Grande (Foto: Clayton Neves)

 

A Casa da Saúde de Campo Grande deve ser transferida para o prédio da antiga Escola Estadual Riachuelo, no Bairro Cabreúva. Segundo a SES (Secretaria Estadual de Saúde), a mudança tem como objetivo melhorar a estrutura e reduzir o tempo de espera nos atendimentos.

Na segunda-feira (28), pacientes reclamaram da demora para atendimento que, segundo denunciantes, chegou perto de três horas de espera. Atualmente, o prédio funciona no Centro da Capital e, desde as primeiras horas da manhã, o que se viu foi longa fila e cadeiras insuficientes na sala de espera.

Em resposta, a SES informou que as adequações previstas dependem da conclusão de uma reforma iniciada no prédio da antiga escola Riachuelo. A expectativa é de que as obras terminem em 60 dias. ‘A mudança tem como objetivo dar celeridade ao atendimento, mas sobretudo oferecer conforto à população que necessita dos serviços da Casa da Saúde”, informou em nota.

Usuários devem continuar procurando acesso a medicamentos no atual prédio da Casa da Saúde, até que o atendimento no novo endereço seja divulgado. “Outras medidas para otimizar o tempo de espera poderão ser estudadas pela SES, caso ainda haja necessidade”, finaliza o texto.

Atualmente, a Casa da Saúde fica na Avenida Afonso Pena, 3547. O atendimento é feito entre 7 horas e 19 horas, sem intervalo para o almoço.

 

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions