ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Governo diz que Casa da Saúde será transferida para novo prédio

Mudança tem como objetivo melhorar a estrutura e reduzir o tempo de espera nos atendimentos

Clayton Neves | 28/05/2019 12:45
Espera longa por medicamentos na Casa de Saúde, em Campo Grande (Foto: Clayton Neves)
Espera longa por medicamentos na Casa de Saúde, em Campo Grande (Foto: Clayton Neves)

A Casa da Saúde de Campo Grande deve ser transferida para o prédio da antiga Escola Estadual Riachuelo, no Bairro Cabreúva. Segundo a SES (Secretaria Estadual de Saúde), a mudança tem como objetivo melhorar a estrutura e reduzir o tempo de espera nos atendimentos.

Na segunda-feira (28), pacientes reclamaram da demora para atendimento que, segundo denunciantes, chegou perto de três horas de espera. Atualmente, o prédio funciona no Centro da Capital e, desde as primeiras horas da manhã, o que se viu foi longa fila e cadeiras insuficientes na sala de espera.

Em resposta, a SES informou que as adequações previstas dependem da conclusão de uma reforma iniciada no prédio da antiga escola Riachuelo. A expectativa é de que as obras terminem em 60 dias. ‘A mudança tem como objetivo dar celeridade ao atendimento, mas sobretudo oferecer conforto à população que necessita dos serviços da Casa da Saúde”, informou em nota.

Usuários devem continuar procurando acesso a medicamentos no atual prédio da Casa da Saúde, até que o atendimento no novo endereço seja divulgado. “Outras medidas para otimizar o tempo de espera poderão ser estudadas pela SES, caso ainda haja necessidade”, finaliza o texto.

Atualmente, a Casa da Saúde fica na Avenida Afonso Pena, 3547. O atendimento é feito entre 7 horas e 19 horas, sem intervalo para o almoço.

Nos siga no Google Notícias